A decisão da Copa Paulista de futebol terá cores azul, preta e branca. Votuporanguense e Monte Azul venceram seus jogos neste sábado e conquistaram vaga na decisão. Jogando como mandantes, o Monte Azul eliminou o União São João com vitória por 2 a 0, enquanto o Votuporanguense venceu a Portuguesa por 2 a 0.
PUBLICIDADE
Em semifinal eletrizante e num grande jogo, realizado neste sábado na Arena da Fonte, em Araraquara, o Monte Azul, jogando como mandante, venceu por 2 a 1 o União São João de Araras, depois de empate no primeiro jogo em Araras (2 a 1 na série). Marcaram para o time Azul, Pingo e Vitinho – ambos ainda no primeiro tempo. Luan, ex-Palmeiras, no final do segundo tempo, de penal fez o gol para o União.
O Monte Azul, por ter melhor campanha ao longo da competição, faz o segundo jogo da decisão como mandante.
PUBLICIDADE
De forma arrasadora, em casa, o Votuporanguense reverteu a derrota por 1 a 0 na ida, para vencer por 2 a 0, com gols de Nando e Danilo Marcarotto, antes dos 22 minutos da etapa inicial. A Lusa teve a chance de levar a definição para os pênaltis, se o chute de Ben-Hur, aos 50min do segundo tempo, não estourasse na trave.
Com os resultados, Monte Azul e Votuporanguense além de assegurarem vaga na final, terão competição nacional para disputar em 2025: Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D de 2025.
A temporada 2024 acabou para a Portuguesa, que ano que vem joga o Paulistão e a Série D do Brasileirão; e para o União São João, que está na A3 do Estadual.