O sábado dos paulistas nas Séries A e B do Brasileirão foram bastante positivos. Os três que entraram em campo, acabaram pontuando. Palmeiras vence por 2 a 1 Atlético-MG, em Campinas, pela Série A, com direito a lances bem polêmicos. Na Série B, o Santos venceu o Operário por 1 a 0 na Vila Belmiro; enquanto o Botafogo de Ribeirão empatou com Vila Nova por 1 a 1, em Goiânia.
PUBLICIDADE
Na divisão de elite, em jogo polêmico – Verdão e Galo empataram.
No primeiro tempo Palmeiras teve um gol anulado, de forma bem contestada por Murilo, por conta de falta em Everson e depois fez seu gol em pênalti, bastante questionável, que foi sofrido por Maurício. Veiga cobrou e converteu.
O Atlético chegou ao empate já no segundo tempo com um golaço de Hulk, em cobrança de falta.
Com o resultado, o Palmeiras termina o sábado na liderança, caso o Botafogo do Rio seja derrotado pelo Grêmio, em Brasília (jogo começa às 21h). Ambos somam 56 pontos e 17 vitórias. Palmeiras tem melhor saldo de gols (26 a 21).
Na divisão de acesso, o Santos voltou para a liderança da Série B, ao menos por enquanto, ao vencer o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano marcou o gol da partida.
PUBLICIDADE
Com o resultado, o Santos, com 53 pontos, fica na liderança da competição, ao menos, até a próxima segunda, quando o Novorizontino, com 51 pontos, enfrenta a Ponte Preta.
Em Goiânia, o Botafogo de Ribeirão mpatou com o Vila Nova-GO por 1 a 1, neste sábado (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Victor Andrade, aos 26 minutos do segundo tempo. Ele apertou a saída de bola com os pés do goleiro Dênis Júnior e, de carrinho, balançou as redes. O adversário abriu o placar com Alesson, aos 45 minutos da etapa inicial.
PUBLICIDADE
Com o empate, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos –três a mais do que o Brusque, o primeiro na zona de rebaixamento.
Na sexta-feira, o Ituano lutou, mas acabou conhecendo a sua terceira derrota consecutiva na Série B ao perder para o Paysandu por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Curuzu. João Vieira fez o gol do Papão.
Com o resultado, o Ituano estacionou no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 28 pontos.
