Atletas com vínculo de contrato ao Santos, no qual pertencem, Miguelito e Soteldo fizeram praticamente ‘chover’ nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Miguelito, que não é usado por Fábio Carille, foi decisivo para a Bolívia. Soteldo, atualmente emprestado para o Grêmio, foi importante para a Venezuela.
PUBLICIDADE
Atuando como titular, Miguelito marcou um golaço e garantiu a vitória por 1 a 0 da Bolívia sobre a Colômbia, em casa, na noite desta quinta-feira.
O boliviano, que ainda atua pelo Santos Sub-20, foi titular pela ‘La Verde’ marcou gol pela terceira vez consecutiva para ajudar sua seleção a conquistar três vitórias seguidas.
Miguelito ainda não marcou nenhum gol como profissional pelo Santos, onde foi utilizado poucas vezes.
PUBLICIDADE
Já Soteldo fez os marcadores da Argentina terem pesadelos. E foi dele o cruzamento para o gol de Salomón Rondón, no empate da Venezuela, em casa, contra a Argentina por 1 a 1.
Foi a nona assistência do jogador de 1m59 com a camisa da Venezuela. Soteldo tem contrato de empréstimo do Santos com o Grêmio até o fim do ano. O clube gaúcho tem opção de compra estipulada em contrato. Se o Grêmio quiser ficar em definitivo com o meia-atacante, basta pagar cerca de US$ 5 milhões. Com o Santos, Soteldo tem contrato até o fim de 2027.