Jogando mal mais uma vez – o que não é novidade, a seleção brasileira precisou literalmente do Botafogo para vencer o Chile, de virada, fora de casa, por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil assim acaba com a série de três jogos seguido sem vencer fora de casa na competição.
PUBLICIDADE
E poderia ter sido um pesadelo, porque logo com 1min de jogo, o Brasil saiu atrás do placar, com gol de Eduardo Vargas, de cabeça, encobrindo Éderson.
Porém no fim do primeiro tempo, o Brasil chegou ao empate, com Igor Jesus de cabeça, após cruzamento de Savinho. Foi o primeiro jogo e o primeiro gol do atacante do Botafogo.
O centroavante se tornou o primeiro atleta do Fogão a balançar as redes vestindo a Amarelinha desde 1998.
O último havia sido Bebeto. Na Copa do Mundo daquele ano, disputada na França, o lendário atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, nas quartas de final.
PUBLICIDADE
E no fim do segundo tempo, Luiz Henrique, que entrou durante a etapa final fez o gol da vitória do Brasil / Botafogo. Foi também o primeiro gol dele com a camisa da seleção.
O Brasil volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Peru, em Brasília, às 21h45, pelo início do returno. A classificação das Eliminatórias, onde os seis primeiros de classificam diretamente ao Mundial e o 7º participa da repescagem, é a seguinte:
1º ARG 19pts
2º COL 16pts
3º URU 15pts
4º BRA 13pts
5º EQU 12pts
6º BOL 12pts
7º VEN 11pts
8º PAR 10pts
9º CHI 05pts
10º PER 03pts
