A classificação nos pênaltis sobre o Ivoturucaia, fez o Cruzeiro Morada entrar em um grupo bem seleto – se tornou o 18º clube diferente a fazer parte das semifinais do Amador de Jundiaí nos últimos 17 anos (quando começou o banco de dados do Esporte Paulista sobre a competição).
PUBLICIDADE
O Cruzeiro Morada faz o Amador de Jundiaí ter pela sexta edição seguida pelo menos um semifinalista ‘inédito’ no período.
Em 2017, o Fut-Rap esteve nas semifinais de forma inédita, sendo eliminado, após empatar duas vezes com Palmeiras do Medeiros (que se classificou por ter melhor campanha).
No ano de 2018, o Vila Ana esteve nas semifinais e acabou eliminado com duas derrotas para o Jahmarley.
Em 2019, foram dois semifinalistas inéditos – Bahia e Caldeirão / Resenha, que foram eliminados por Ponte Preta e Estrela.
PUBLICIDADE
Em 2022, o Império Vila Ana participou pela primeira vez e terminou como campeão. Esteve nas semifinais de 2023 (caiu para Sampdoria) e volta a estar nesta fase nesta temporada.
Ano passado foi a vez da Sampdoria disputar pela 1ª vez em sua história as semifinais, e terminou participando também da decisão, quando foi vice-campeão (perdeu os dois jogos finais da Ponte).
Entre os quatro classificados, o mais experiente em semifinais nos últimos 17 anos é a Ponte Preta, que irá para a sua 9ª participação, ficando a uma de superar o Estrela da Ponte. Jamaica disputará as semifinais pela 5ª vez.
PUBLICIDADE
Participações em semifinais no Amador de Jundiaí desde 2007
- Estrela da Ponte - 10 vezes na história
- Ponte Preta - 9ª vez (contando 2024)
- Marlene - 8 vezes na história
- Palmeiras – 6 vezes na história
- Jamaica - 5ª vez (contando 2024)
- União da Vila - 5 vezes na história
- Ivoturucaia - 3 vezes na história
- Jahmarley - 3 vezes na história
- Shangai - 3 vezes na história
- Caldeirão / Resenha - 2 vezes na história
- Império Vila Ana - 3ª vez (contando 2024)
- Cruzeiro Morada - 1ª vez em 2024
- Bahia - 1 vez na história
- Engordadouro - 1 vez na história
- Fut Rap - 1 vez na história
- Sampdoria - 1 vez na história
- Sport Sorocabana - 1 vez na história
- Vila Ana - 1 vez na história