Com dois gols de pênalti, um para cada lado, Botafogo de Ribeirão e Guarani foi definido nos acréscimos em Ribeirão Preto. Melhor para Pantera, com Alexandre Jesus marcando o gol da vitória aos 50 minutos e assim o Botinha vencer por 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada da Série B do Brasileirão – por conta das queimadas em agosto no estado de São Paulo. O resultado fez a Pantera sair Z-4 da Série B, e afundar o Guarani na zona de rebaixamento.
PUBLICIDADE
Os dois primeiros gols do jogo não foram de pênalti – Caio Dantas logo com 3min fez 1 a 0 para o Bugre, porém Alex Sandro, empatou, aos 19.
Os gols de pênalti começaram a sair no fim do primeiro tempo. Primeiro foi para o Bugre, com Caio Dantas convertendo. O gol de penal do Botafogo, ocorreu apenas no fim do segundo tempo, convertido por Victor Andrade.
Porém nos acréscimos, no último lance, Alexandre Jesus aproveita falha do goleiro rival para marcar o gol da vitória e do alívio. E praticamente selar o destino do Bugre de ir para Série C em 2025.
O resultado faz o Guarani permanecer lanterna com 25 pontos e nove pontos longe para sair do Z4. O Botafogo com 34 pontos sai do Z4 agora com dois pontos de diferença para o CRB, primeiro do Z4. O 16º é a Chapecoense com 34.
