Os dois classificados no Romão de Souza para as semifinais do Amador de Jundiaí tiveram roteiros distintos para se classificar. O Império Vila Ana conquistou a classificação, graças a bola parada; enquanto o Cruzeiro Morada precisou vencer de virada na disputa dos pênaltis para ir de forma inédita as semifinais.
PUBLICIDADE
O Império Vila Ana venceu o 514 Nambi por 2 a 0, com gols de Bruninho – em cobrança de pênalti; e William – em bela cobrança de falta, para vencer a série por 3 a 1.
O Cruzeiro Morada perdeu no tempo normal para o Ivoturucaia por 3 a 2. O time do Morada das Vinhas perdia por 3 a 1, mas o gol de César, forçou o empate na série por 3 a 3.
Nas penalidades, o Cruzeiro Morada perdeu a segunda e terceira penalidades e ficou atrás no placar por 2 a 1. Porém o time contou com duas defesas do seu goleiro Maurício e um chute para fora do time adversário, para conseguir a virada, nas duas últimas cobranças, e vencer a disputa por pênaltis por 3 a 2.
PUBLICIDADE
Será a primeira semifinal do Cruzeiro Morada na história, o que já transforma a campanha de 2024 na melhor do clube na história da divisão de elite.
O Império Vila Ana chega a sua terceira semifinal consecutiva – 2022, 2023 e agora 2024.