O Flamengo está em sua 10ª final de Copa do Brasil. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro Carioca empatou por 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo e conquistou a sua classificação graças a vitória por 1 a 0 na ida e também a coragem de Filipe Luís de mexer no time, no momento mais complicado da série.
PUBLICIDADE
Bruno Henrique foi expulso por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, por cometer falta violenta em Matheuzinho.
Com dez jogadores apenas no seu time, Filipe Luís não teve medo de mexer na equipe: tirou Gabigol e colocou mais um zagueiro, Fabrício Bruno. E adiantou Arrascaeta como ‘falso 9’.
Resultado: Flamengo teve controle do meio-campo, ao jogar no 3-6-1, e mesmo levando alguma pressão, praticamente não fez o goleiro Rossi ser exigido nos 60min, mais os acréscimos com um jogador a menos.
PUBLICIDADE
Foi apenas o quarto jogo de Filipe Luís como treinador profissional e já mostrou que não tem medo de tomar decisões importantes, e até mesmo alterações tática. E uma mudança que deu resultado.
E neste domingo, Filipe Luís não teve medo de deixar um pouco o DNA de Jorge Jesus de lado para incorporar os pensamentos de Diego Simeone, com quem trabalhou por longo período no Atlético Madrid.
O resultado: Flamengo finalista da Copa do Brasil.