Fausto Dias, sobre as arbitragens na A4: “Por três jogos eu me senti um pouco prejudicado”

16/02/2025 - 04:44

Fausto Dias, treinador do Paulista, aproveitou a entrevista coletiva deste sábado, para pedir a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, que sejam designados árbitros de melhor qualidade nos jogos do Paulista. Apesar da derrota deste sábado, para o União Barbarense (3 a 1), Fausto, declarou que já se sentiu prejudicado pela arbitragem em outras rodadas.

PUBLICIDADE

“Por três jogos eu me senti um pouco prejudicado. Eu tento ter uma educação, mas por três jogos me senti prejudicado. Quando vejo a escala de arbitragem, observo que estão vindo árbitros muito novos para a grandeza da nossa casa. Jogos aqui não são simples e precisa vir alguém mais cascudo”, declarou.

“Pela grandeza do Paulista e por jogar no Jayme Cintra com a torcida, não pode (a comissão de arbitragem da FOF) colocar árbitros tão novos. Claro que capacidade não se julga pela idade, mas acredito que está sendo um peso a mais. A Federação poderia mandar árbitros mais experientes para cá”, completou Lucas Silva, capitão e jogador do Paulista.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota, João Choco, meia do Paulista, não queria colocar a culpa na arbitragem.

“Não teve muitos lances duvidosos para botar uma responsabilidade no árbitro. Resultado não passou pela arbitragem”, declarou.

Treinador e jogadores também falaram sobre o calendário corrido da Série A4, sendo que nos próximos oito dias, o Paulista joga em Barretos (uma viagem longa) e contra o Joseense, no domingo pela manhã, provavelmente com temperatura alta.

E também avaliaram a derrota para o Barbarense em casa.

Matérias relacionadas