A Prefeitura de Jundiaí, deu início nesta semana ao programa Time Jundiaí Visita. A iniciativa é uma ação conjunta entre as Unidades de Esporte e Educação e tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pela prática esportiva, além de formar multiplicadores do esporte nas escolas e nas comunidades.
PUBLICIDADE
O programa Time Jundiaí Visita” teve início na EMEB Luzia Francisca de Souza Martins, no bairro Ivoturucaia.
93 alunos da 5ª série receberam a visita dos educadores esportivos e na sequência foram encaminhados ao centro esportivos Mário Milani onde realizaram diversas atividades.
O programa leva educadores esportivos e professores de educação física até as escolas municipais localizadas próximas aos complexos esportivos para conversar com os alunos do 4º e 5º anos.
Durante os encontros, as crianças são levadas aos complexos e os profissionais de educação física e educadores apresentam as atividades oferecidas em cada unidade esportiva.
Neste primeiro semestre o programa será realizado quinzenalmente e sempre em uma EMEB diferente.
PUBLICIDADE
Atualmente, Jundiaí possui 20 complexos esportivos, nas quatro regiões da cidade.
- Zona Oeste (5): Francisco Gastaldo, Aramis Polli, Benedito de Lima, José de Marchi, Léo Pereira Lemos Nogueira
- Zona Central (4): Sororoca, Bolão (com complexo aquático), Ovídeo Bueno (com ginásio Pedro Motta) e Pedro Raymundo
- Zona Leste (11): Dal Santo, Francisco Siqueira Neto, Helena Cestari, Nilo Macedo, Antônio de Lima, Antônio Marcussi, Jardim Ângela, Romão de Souza, Mário Milani, Vanderlei Sperandio, Antônio Iacovino
De acordo Rita Orsi, gestora de esportes, o objetivo é criar um vínculo entre as crianças, os espaços esportivos da cidade e familiares, promovendo saúde, bem-estar e integração social.
PUBLICIDADE
“Queremos que esses alunos sejam multiplicadores do esporte, levem esse entusiasmo para casa, incentivem colegas e familiares e, principalmente, que se sintam parte das estruturas que o município oferece”, destacou.
“As atividades esportivas influenciam positivamente o desenvolvimento de nossas crianças em sala de aula. Elas prestam mais atenção, seguem regras e aprendem a compartilhar”, pontou a supervisora de projetos da educação, Patrícia Fagnani.
