O quarto treinador a ser demitido neste Brasileirão, pode ser um argentino. Uma reunião nesta quinta-feira pode selar o fim da passagem de Ramon Díaz, como treinador do Corinthians.
PUBLICIDADE
Entre membros da diretoria há uma enorme insatisfação com o trabalho do experiente treinador e, neste momento, a situação é vista como indefinida.
Augusto Melo é pressionado por aliados para demitir Ramón Díaz. O executivo de futebol Fabinho Soldado não é a favor da troca.
O título do Paulistão, conquistado há exatas três semanas, pode não segurar o treinador. O motivo: os resultados ruins no Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, os corintianos somaram apenas quatro pontos. Já na Copa Sul-Americana, os alvinegros conquistaram um ponto em duas rodadas — Hurácan, com seis, e América de Cali, com quatro, vem à frente.
PUBLICIDADE
A entrevista de Memphis Depay, após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, serviu como sinal de alerta para a diretoria corintiana.
O holandês foi o único jogador do Corinthians a falar na zona mista e tratou abertamente dos problemas da equipe. Memphis apontou setores espaçados e falou sobre questões táticas a corrigir.
“Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião”, declarou.
“Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes(...) Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, completou Memphis.
PUBLICIDADE
Mesmo que Díaz ainda não tenha sido caído, o Corinthians já mapeia o mercado e já tem um nome na mira: Dorival Júnior. Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.
Porém nas redes sociais, a torcida corintiana ‘implora’ pela volta de Tite para a sua quarta passagem no comando do clube.
Ramón Diaz assumiu a equipe em julho do ano passado, ajudando a tirar o clube da possibilidade de rebaixamento para a Série B.
Ao todo, são 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
