‘Molenga’, Palmeiras vence Cerro Porteño pela 2ª rodada da Libertadores

09/04/2025 - 23:32
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP) – Foto: Conmebol Libertadores

Molenga significa: que faz as coisas com vagar e sem empenho; indolente, mole, preguiçoso. A palavra Molenga encaixa para o time do Palmeiras nesta quarta-feira. Indolente, mole e até mesmo preguiçoso em diversos momentos do jogo, o Palmeiras fez o básico para vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 2ª rodada da Libertadores.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira soma seis pontos e lidera o grupo G com 6 pontos, três a mais que Bolívar e Cerro Porteño. Zerado, o Sporting Cristal é lanterna do grupo.

Com um futebol muito devagar, em alguns momentos mole, outros preguiçoso, e com jogadores em certos períodos indolentes, chegou ao gol, aos 40min do primeiro tempo com Richard Ríos.

A indolência chegou até nas comemorações – o colombiano não vibrou com gol, e fez sinal de cala a boca para a sua própria torcida.

No segundo tempo, no começo torcedores do Palmeiras – sejam organizados, sejam os chamados comuns, deram recado a Richard Ríos.

PUBLICIDADE

Os fãs do Verdão acabaram vaiando o camisa 8, quando tocava na bola e mandava o colombiano “plantar chuchu”. 

Agora as atenções do Palmeiras ficam para o Derby, de sábado. Enfrenta o Corinthians, em Barueri, a partir das 18h30, com mando de campo – portanto apenas torcedores palmeirenses estarão presentes.

Matérias relacionadas