Invencível contra italianos, Fluminense elimina Inter da Copa - Esporte Paulista Esporte Paulista: Invencível contra italianos, Fluminense elimina Inter da Copa

Invencível contra italianos, Fluminense elimina Inter da Copa

30/06/2025 - 18:02
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP) – Foto: Fifa

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Em mais uma atuação segura e estratégica, o Tricolor das Laranjeiras venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com isso, o time carioca segue invicto em confrontos contea equipes da Itália.

PUBLICIDADE

O primeiro gol foi marcado logo aos 3 minutos do primeiro tempo por Germán Cano, de cabeça, dentro da pequena área para balançar a rede italiana. Hércules, aos 48min do segundo tempo, fez o gol e decretou a classificação.


Além da vaga entre os oito melhores do mundo, o Fluminense manteve uma escrita histórica: jamais foi derrotado por um clube italiano em seus mais de 120 anos de história. Ao todo, foram 15 confrontos — com 11 vitórias e 4 empates — e um aproveitamento impressionante de 82,22%. O Tricolor marcou 24 gols e sofreu apenas 8 diante dos times da Velha Bota.

Antes do duelo contra a Inter, o último encontro do Flu com adversários italianos havia sido em 1989, em uma sequência de três amistosos com vitórias por 1 a 0 sobre Livorno, Roma e Napoli.

PUBLICIDADE

O confronto representou o segundo jogo oficial entre os dois clubes na história. No primeiro encontro, em 1961, o placar foi 1 a 1 em amistoso disputado na Itália, com gol tricolor marcado por Waldo, o maior artilheiro da história do Flu.

O único revés diante de um oponente da Itália, curiosamente, não foi contra um clube: em 2014, a seleção italiana venceu o Flu por 5 a 3 em um amistoso em Volta Redonda, às vésperas da Copa do Mundo daquele ano. A partida, no entanto, acabou ganhando status folclórico entre os tricolores.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Al Hilal para saber quem enfrentará nas quartas. Seja quem for, o Tricolor chega embalado — e com a confiança de quem nunca caiu diante de um italiano.

Postagens relacionadas