O Brasil viu mais dois representantes se despedirem da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cáli, na Colômbia, e o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário, mas acabou eliminado com o placar agregado de 5 a 1. Com isso, já são cinco os clubes brasileiros fora da disputa.
PUBLICIDADE
O Tricolor Baiano precisava ao menos empatar fora de casa para levar a decisão aos pênaltis, mas um gol de Murillo, aos 27 minutos do primeiro tempo e outro de Garcés, nos acréscimos da etapa final, decretaram a eliminação.
Já o Vasco, que havia perdido por 4 a 0 na ida, tentou uma reação, mas viu Spinelli abrir o placar para os equatorianos. Vegetti ainda empatou no segundo tempo, mas a vantagem era irrecuperável.
Além de Bahia e Vasco, o futebol brasileiro já havia perdido outros três times na fase de grupos: Vitória, Corinthians e Cruzeiro, todos terceiros colocados em suas chaves.
Agora, restam apenas três representantes do país na competição: o Fluminense, já classificado às oitavas de final, e Grêmio e Atlético-MG, que ainda disputarão a repescagem.