‘Gigante’ do Galo comenta como foi marcar atacante de 1m56 do Guarani

22/07/2025 - 22:06
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

O zagueiro João Victor, de 2m02cm, é um dos jogadores mais altos do futebol paulista. No sábado, ele precisou ficar atento contra um atacante que é 46cm menor que ele. 

PUBLICIDADE

João Victor precisou ter olhares atentos com Ryuta Takahashi, atacante do Guarani, que tem 1m56.

Se no primeiro turno, João Victor viu do banco, o japonês Ryuta Takahashi levar a melhor; no confronto de sábado, com ambos no gramado, João Victor levou a melhor, sem dar chance para o adversário, enquanto ele esteve em campo.

PUBLICIDADE

“Tem que tomar cuidado. Muito liso, muito rápido, não pode dar bobeira”, disse inicialmente, antes de fazer elogios a Biro-Biro, lateral, que ajudou João Victor na marcação. 

“É raro acontecer (enfrentar atacante com 1m56). É difícil, mas não teve muita dificuldade porque o Biro fez um bom trabalho. O Biro-Biro conseguiu tirar a maioria das bolas ali e veio tudo mastigado pra mim e foi mais fácil”, completou.

O canhoto João Victor, de 23 anos, fez seu quarto jogo com a camisa do Galo nesta Copa Paulista. Somando seu desempenho no São-carlense no 1º semestre, foram 18 jogos, com 4 gols anotados (todos pelo time de São Carlos na A4). 

PUBLICIDADE

O ambidestro Ryuta Takahashi, de 1m56 e apenas 20 anos, fez seu sexto jogo com a camisa do Guarani no ano, todos pela Copa Paulista. Ainda não balançou as redes, mas tem duas assistências já na competição. 

Matérias relacionadas