Messias marca novamente contra o Galo, que perde do 'Cera' de Piracicaba - Esporte Paulista Esporte Paulista: Messias marca novamente contra o Galo, que perde do 'Cera' de Piracicaba

Messias marca novamente contra o Galo, que perde do 'Cera' de Piracicaba

12/07/2025 - 17:01
Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Messias foi bem nos três jogos do União Barbarense contra o Paulista pela Série A4 do Paulistão. E no quarto encontro dele contra o Tricolor, novamente balançou as redes. Autor do gol do título do União sobre o Galo, ele marcou agora em Jayme Cintra, mas pelo 'Cera' de Piracicaba – ops, perdão, XV de Piracicaba, que venceu o jogo por 1 a 0, pela quinta rodada do grupo 3.    

PUBLICIDADE

O resultado deixa o Paulista agora em quinto na chave com 4 pontos, enquanto o XV lidera com 11. Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o Guarani, em casa, no próximo sábado, às 15h; enquanto um dia antes, o XV recebe o São Bento, às 20h.


O jogo

O primeiro tempo foi da cera. O árbitro Renan Pantoja deixou a cera rolar solta no primeiro tempo. Dos 45min iniciais, 8min40 foram de cera. E a arbitragem ao final do primeiro tempo acrescentou apenas 5min.

O jogo teve sete paralisações que merecem destaque:

- 1mn30 pela falta de Fernando Dias e amarelo para zagueiro do Galo

- 1min20 para atendimento de David Ribeiro do XV

- 3min para troca de chuteira do goleiro do XV, Carlão

- 50segs da demora da reposição de tiro de meta do goleiro Carlão e o zagueiro Alemão do XV (que ganhou amarelo)

- 40segs por conta de choque entre Fernando Dias e David Ribeiro

- 20segs para amarelo para o treinado do XV, Moisés Egert, por excesso de reclamação

- 1min por conta de dois atletas do XV estarem no chão e demorarem para se levantar


Mesmo assim, o Paulista foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola e tendo mais iniciativa, mesmo com jogo sendo picotado. Somente faltou a finalização ao gol para assustar a defesa do XV.

O segundo tempo continuou com o XV picotando o jogo. O Paulista teve dois arremates ao gol – um com Choco, que passou perto do gol; e outro de Bozzolan, que fez o goleiro faz boa defesa. 

Porém no primeiro ataque efetivo do XV, Messias, que havia acabado de entrar, sozinho, entre os dois zagueiros do Tricolor, finalizou sem chances para Lee, para anotar o 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Paulista não conseguiu reagir dentro de campo, e acabou sofrendo sua terceira derrota em cinco jogos dentro dessa Copa Paulista.

Postagens relacionadas