A Fórmula 1 voltará a ser exibida pela TV Globo a partir da temporada de 2026. A emissora anunciou nesta sexta-feira que fechou um acordo exclusivo de transmissão com a categoria até 2028, abrangendo televisão aberta, canais por assinatura e plataformas digitais. O retorno marca uma nova fase para a F1 no Brasil, que esteve fora da grade da Globo desde 2021. A Band que mostrou a categoria desde 2021, se despede da F1 na etapa de Abu Dhabi, última do campeonato, em 7 de dezembro deste ano.
PUBLICIDADE
Com o acordo, a Globo exibirá 15 GPs ao vivo por ano na TV aberta (TV Globo), enquanto o Sportv transmitirá todas as 24 etapas, além de treinos, classificações e corridas sprint.
O conteúdo também estará disponível no Globoplay e receberá ampla cobertura em programas esportivos, telejornais e no site ge.globo. A emissora promete presença de suas equipes jornalísticas em todas as etapas da temporada.
A Fórmula 1 também celebrou a parceria. Em nota oficial, destacou a tradição do Brasil na categoria, com 33 pilotos na história e três campeões mundiais.
O atual representante brasileiro no grid, Gabriel Bortoleto, que corre pela Sauber, foi citado como parte do novo momento da modalidade no país.
A temporada de 2026 ainda marcará a estreia dos combustíveis 100% sustentáveis e a entrada das montadoras Audi e Cadillac como novas equipes na F1.