Jejum de gols de atacante do Galo não é o maior dele na carreira. Confira dados

05/08/2025 - 14:02
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Gustavo Índio chegou ao Paulista como um dos principais atletas do Paulistão A4, quando marcou 8 gols em 17 jogos. Porém com a camisa do Galo ele ainda não desencantou. Porém o jejum de gols do atacante não é nem de longe a maior que ele já sofreu na carreira. Ele chegou a ficar mais 15 jogos sem balançar as redes por três vezes, desde 2020.

PUBLICIDADE

Índio já jogou oito vezes pelo Paulista, porém atualmente está nove jogos sem marcar, pois, no seu último jogo com a camisa do Nacional na A4 também não balançou as redes.

Mas o atual momento do jogador não é pior na sua carreira em quantidade de partidas sem marcar gols, segundo dados do site O Gol. 

Porém no ano passado, somando suas passagens por Bandeirante de Birigui e Tupi de Juiz de Fora, o centroavante ficou 18 jogos sem marcar – sendo titular em 15 oportunidades. 

Entre 2022 e 2023, quando atuou por Figueirense, Juventus e Itabirito ficou 21 jogos sem balançar as redes – porém aqui merece uma explicação: foi titular em apenas 3 oportunidades, porém em metade dos jogos, atuou menos de 15min.

PUBLICIDADE

No ano de 2022, ficou 13 jogos sem marcar gols, sendo 8 como titular.

No time catarinense viveu outro jejum de gols entre 2021/22, mas não sendo titular em quase um terço dos jogos – 17 jogos, sendo 6 como titular. Entre 2020/21, quando passou por três clubes - São Luiz, Resende e Treze, ficou 17 jogos sem marcar, sendo 9 como titular. 

Gustavo Índio, atualmente coo 28 anos, atua como profissional desde 2016. Segundo o site O Gol o jogador já passou a marca de 150 jogos – são 154 (ainda no site não aparece o jogo Primavera 2x0 Paulista). E marcou 23 gols – média de um gol a cada 15 jogos.

Somando as atuações pelo sub-23 do Coritiba entre 2017/18 (3 gols em 16 jogos), os números de Índio melhoram um pouco – 26 gols em 170 jogos – seguindo a média de um gol a cada 15 jogos.

PUBLICIDADE

Apesar da alta quantidade alta de jogos, Gustavo Índio é um jogador que nunca deixa um treinador na mão: segundo os dados do O Gol, ele nunca recebeu um cartão vermelho na carreira, como profissional.

E na sexta-feira, Gustavo Índio tem a chance de dar fim as estatísticas negativas para um atacante: o Paulista enfrenta o Rio Branco, no Jayme Cintra, às 20h, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Índio tem a chance de marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo, também marcar seu primeiro gol na Copa Paulista (competição que ele nunca havia disputado) e até ser o gol da classificação do Paulista para a próxima fase. Pois na última vez que esteve em Jayme Cintra, ele chegou a balançar de tremor as traves de Jayme Cintra. 

PUBLICIDADE

Competições que Gustavo Índio balançou as redes na carreira (fonte: O Gol)

  • Paulistão A4 – 8 gols
  • Paulistão A3 – 5 gols
  • Brasileirão / Série D – 3 gols
  • Paranaense – 2 gols
  • Mineiro / Modulo II – 2 gols
  • Copa Santa Catarina – 2 gols
  • Recopa Catarinense – 1 gol
  • Brasileirão de aspirantes – 3 gols

Matérias relacionadas