Com grande atuação de Neymar, o Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento. E após o jogo, nas entrevistas a imprensa, o camisa 10 do Alvinegro elogiou o São Paulo e detonou o Palmeiras ao mesmo tempo.
PUBLICIDADE
Depois de marcar dois gols e liderar o time em campo, Neymar falou com a imprensa e aproveitou para elogiar o gramado do Morumbis, relembrando o quanto se sente bem jogando no estádio do São Paulo.
Em contrapartida, não poupou críticas ao Allianz Parque, casa do Palmeiras, onde o Santos atuou no início da temporada — sem ele, que se recuperava de lesão.
"Jogar no Allianz, para mim, é praticamente impossível. Atuar em campo de society me incomoda como jogador, independentemente das minhas lesões", disparou o camisa 10, reforçando a preferência por gramados naturais.
“Fico feliz por voltar aqui depois de tantos anos. Sempre me senti bem neste estádio, com vitórias e gols”, completou.
PUBLICIDADE
O camisa 10 também demonstrou confiança em retornar à Seleção Brasileira nas próximas convocações. Fora da lista anterior do técnico italiano que comanda o Brasil, Neymar afirmou que está disponível e em boa forma, atuando os 90 minutos pelo quinto jogo seguido.
"Todos sabem da minha qualidade, não preciso provar nada para ninguém", afirmou.
O Santos agora terá a semana livre de jogos antes de enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão. A equipe mineira é vice-líder do Brasileirão.