A Ponte Preta confirmou neste sábado sua vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Guarani por 2 a 0, no dérbi disputado no Moisés Lucarelli. O sábado foi de alegria no ABC Paulista, com acesso do São Bernardo do Campo.
PUBLICIDADE
Em Campinas, os gols de Bruno Lopes e Luiz Felipe, acabaram garantindo à Macaca não apenas a festa diante do rival, mas também o direito de decidir o título em casa.
O triunfo coroou a ótima campanha da Ponte, que já havia assegurado o retorno à Série B há duas semanas.
Agora, o time campineiro buscará o título nacional, que também vale uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. Do outro lado, o Guarani amarga o segundo ano consecutivo na Série C, frustrando o sonho do acesso.
Na outra partida do Grupo C, o Náutico venceu o Brusque por 2 a 1, com gol de Paulo Sérgio, aos 42min do segundo tempo, e conquistou a segunda vaga à Série B de 2026.
Pelo Grupo B, Londrina e São Bernardo garantiram o acesso, que veio combinado com resultados da rodada (Londrina 1x1 São Bernardo, Caxias 1x1 Floresta) — o Tubarão ainda se classificou à final da Série C ao terminar como líder da chave, com 10 pontos.
A decisão da Série C será entre Ponte Preta e Londrina, com o segundo jogo marcado para Campinas, onde a Macaca tentará encerrar a temporada com mais um título em sua história.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
GRUPO B
1º Londrina 10pts
2º São Bernardo 7pts (SG: 0, GP: 4)
3º Floresta 7pts (SG: 0, GP: 2)
4º Caxias 4pts
GRUPO C
1º Ponte Preta 13pts
2º Náutico 8pts
3º Guarani 7pts
4º Brusque 6pts