Por Thiago Batista de Olim
Antes mesmo da disputa dentro de campo pela Champions League,
ocorre o embate pelos direitos de transmissão do torneio. Interessadas na
competição, Globo, Turner e Disney monitoram e se preparam para entrar na
disputa. A informação foi dada inicialmente pelo Uol.
A Team, agência esportiva que vende os direitos de
transmissão dos eventos da Uefa, marcou para janeiro de 2021 o início dos
trâmites para a licitação da Champions League no mercado brasileiro para as
temporadas 2021/22, 2022/23 e 2023/24. Globo, Disney e Turner estão
interessadas no torneio. Ainda de acordo com o Uol, as duas últimas devem
protagonizar a disputa mais emocionante.
A Disney quer recuperar os direitos e toma como a sua
prioridade para o ano de 2021, muito por causa do projeto que tem para os seus
canais esportivos e com o avanço da fusão entre Espn Brasil e Fox Sports. A
Turner, por sua vez, depois de bater o recorde de audiência histórico da TV por
assinatura brasileira com a final da temporada 2019/2020 entre PSG e Bayern,
vai apostar na ótima relação conquistada com a Uefa nos últimos anos.
A Globo não encara o torneio como uma grande prioridade, mas confessa a vontade de tê-lo de volta nos bastidores. Na TV aberta, a emissora exibiu o evento entre 2009 e 2018.