2021 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2021

Velo Clube vence Comercial no último jogo-treino de 2021

Em jogo-treino realizado nesta quinta-feira na cidade de Rio Claro, no estádio Benitão, o Velo Clube venceu o Comercial por 1 a 0. O gol foi de Pedrinho ainda no primeiro tempo. O gol do Velo Clube acabou saindo no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O time velista segue seu trabalho visando o Paulista da Série A2 do ano que vem, enquanto o comercialista jogará a A3.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Lembrando que esse foi o primeiro amistoso do Bafo antes da estreia na A3 marcada para o dia 30 de janeiro no Francisco Palma Travassos, diante do Sertãozinho. O Velo Clube estreia na A2 em 26 de janeiro, em casa, contra o XV de Piracicaba. 

Leia Mais ►

Ferroviária e XV de Piracicaba ficam no empate em Araraquara

Na manhã desta quinta-feira (30), Ferroviária e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1 num movimentado jogo-treino na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Este foi o último trabalho dos dois times no ano de 2021.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O gol do XV foi de Diego Cardoso no primeiro tempo. A Ferroviária empatou na segunda etapa com Júlio Vitor.

 

A Ferroviária, comandada pelo técnico Elano, estreia na Série A1 dia 26 de janeiro diante do Corinthians, em São Paulo, em Itaquera. O XV de Piracicaba, do treinador Luciano Dias, estreia no mesmo dia na Série A2 diante do Rio Claro no Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Dois dias antes

Na terça-feira (28), a Ferroviária enfrentou o Rio Claro, que se prepara para a Série A2, na Arena Fonte Luminosa, e venceu por 1 a 0. O gol único da vitória do time grená de Araraquara foi anotado por Júlio Vitor.

 

Leia Mais ►

Inter de Limeira termina 2021 com empate em jogo-treino

Em jogo-treino de três tempos nesta quinta-feira, Inter de Limeira e Primavera ficaram no 1 a 1, no Major Levy Sobrinha. Foi a última atividade de ambos no ano de 2021.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Nos dois primeiros, de 30 minutos, a Inter mandou a campo o time profissional, comandado pelo técnico Vinícius Bergantin. Na última etapa, de 40 minutos, a equipe sub-20 do Leão, que vai estrear na Copa São Paulo na próxima semana, entrou em ação.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Leia Mais ►

Seleção de Votorantim vence jogo-treino visando torneio

A seleção de Votorantim venceu o Sorocaba Soccer Camp pelo placar de 4 a 0, nesta quinta-feira (dia 30 de dezembro), no estádio Domênico Paolo Metidieri. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

O jogo-treino serviu de preparação para a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de futebol sub-15. Os gols foram marcados por Samuel Pires, Kaur Torres, Gian Souza e Caue Zanardi. Já a equipe adversária foi formada por jogadores da categoria sub-17.

 

O jogo-treino foi o terceiro da seleção de Votorantim durante a fase de preparação para a Copa. No primeiro teste, o time empatou com o RB Bragantino pelo placar de 1 a 1. Na sequência, a equipe perdeu para o elenco sub-20 da ASX por 4 a 2.

PUBLICIDADE

-----------------------------

A equipe da seleção de Votorantim estreia na competição diante da Ponte Preta, em 14 de janeiro, às 16h30, no estádio Domênico Paolo Metidieri. Os times ocupam o grupo C da competição, ao lado do Palmeiras e da Chapecoense.

Leia Mais ►

Vai ter Globo no Paulistão... Mas é no Premiere apenas... Entenda!

Segundo o colunista Rodrigo Matos do site Uol Esporte, o Grupo Globo fechou com a aquisição dos direitos para transmissão do Paulista, no pay-per-view nesta semana. Houve acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) após longa negociação pelos direitos dos jogos pelo sistema pague para ver. O acordo é por duas temporadas - 2022 e 2023.


A Globo transmitirá a competição, mas no seu canal de pay-per-view, o Premiere. No canal aberto, a TV Globo; e no seu canal fechado, o Sportv, o Grupo Globo não irá transmitir o Estadual. A produção e entrega do sinal dos jogos será de responsabilidade da Federação.  

 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Pelo acordo feito, a Globo pela primeira vez não terá todas as partidas da competição. Do total de 110 partidas, 97 serão transmitidos no seu sistema de ppv. Outros 13 são exclusivos da HBO Max (12 da 1ª fase, mais um das quartas de final).


O Premiere terá 97 jogos por temporada, incluindo as fases decisivas – três jogos da quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final. A mesma oferta, que conta com 49 jogos exclusivos, também estará disponível no Paulistão Play, aplicativo oficial da FPF. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Com isso, os direitos do Paulistão ficaram da seguinte maneira:

› TV Aberta: TV Record (1 jogo por rodada na 1ª fase - apenas seis estados do Brasil)

› TV fechada / sem ser pay-per-view: Não terá

› TV fechada / no pay-per-view: Premiere (11 jogos por rodada na 1ª fase)

› Streaming gratuito: Youtube (1 jogo por rodada na 1ª fase)

› Streaming pago / sem ser pay-per-view: HBO Max e Estádio TNT Sports (2 jogos por rodada na 1ª fase)

› Streaming pago / no pay-per-view: Paulistão Play (11 jogos por rodada na 1ª fase)

 

A tabela detalhada do Paulistão ainda não foi divulgada, mas a competição já possui tabela básica e começa no dia 26 de janeiro, um dia depois da final da Copinha.

Leia Mais ►

Sorte que o Neymar não é chinês... China proíbe tatuagens nos atletas da seleção

A sorte de Neymar e de vários jogadores de futebol – como Vidal e Messi por exemplo, não nasceram na China, pois tem o livre direito de fazer o que bem desejam com seu corpo. Então se prepare: o Ministério dos Esportes da China divulgou na terça-feira que Ministério dos Esportes da China.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O motivo para proibir as tatuagens, segundo o Ministério dos Esportes da China é que o Governo da China (que é uma ditadura é bom lembrar) se esforça para conter "modas" consideradas "vulgares". Isso mesmo, para o Governo Ditatorial da China, a tatuagem é algo considerado vulgar.

 

“Aqueles que já têm tatuagens são aconselhados a apagá-las. No caso de circunstâncias particulares, as tatuagens devem ser cobertas durante treinos e competições”, diz o comunicado do Ministério dos Esportes da China.

PUBLICIDADE

-----------------------------

As tatuagens ainda são malvistas na sociedade majoritariamente conservadora da China, mas começam a se popularizar entre os jovens das grandes cidades.  A Federação Chinesa de Futebol já havia ordenado que seus jogadores internacionais encobrissem tatuagens nos últimos anos, especialmente após orientação do governo local em 2018. Jogadores como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC e da seleção nacional, nunca deixaram de escondê-las.

 

Arte: Esporte Paulisra

Leia Mais ►

Jogadores denunciam Avaí no STJD por salários atrasados e clube pode perder acesso

Sete jogadores denunciaram nesta semana o Avaí no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de salários atrasados e o clube pode perder o acesso a Série A do Brasileirão em 2022. Pior, pode ser até rebaixado a Série C do próximo ano, e acabar salvando o Clube do Remo da queda. O CSA seria o maior beneficiado se isso ocorrer subindo a Série A do Brasileirão. Informações de bastidores dão conta que o clube catarinense está com três meses de atraso de salários.

 

Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo, que não tiveram os contratos renovados para 2022, procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC) para efetuar a denúncia, que na última segunda-feira foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O presidente eleito do Avaí, Julio Heerdt, que assume no sábado, chegou a ter uma reunião na segunda-feira com o presidente do Sindicato, Marcelo Alexandre. Ele disse que os atletas não aceitaram esperar para que a nova direção do Avaí tome posse e mantiveram a postura de realizar a denuncia no Superior Tribunal.

 

O clube foi denunciado com base em dois argivos do regulamento da Série B do Brasileirão de 2021. Segundo o regulamento da competição, o Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante o campeonato, ficará sujeito à perda de três pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

A procuradoria do STJD pede que o Avaí se manifeste sobre a denúncia – mas somente a partir do dia 21 de janeiro, que é quando termina o recesso do STJD. Depois disso a notícia de infração é encaminhada a um procurador e, se for comprovada dívida com os jogadores, o Tribunal dará o prazo mínimo de 15 dias para que o Leão da Ilha pague os atletas. Se ainda assim o Avaí não efetuar os pagamentos é que correria algum risco de perder o acesso e até mesmo de ser rebaixado. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

O time catarinense corre o risco de perder três pontos na classificação final da Série B de 2021, o que bastaria para tirá-lo do G-4: o CSA ficaria com a quarta vaga. Só que se o STJD entender que a punição deve ser aplicada pelo número de jogos no período que o Avaí ficou sem pagar os jogadores, o clube pode até correr risco de ser rebaixado a Série C.

 

Precedente em SP

Em 2013, o Paulista de Jundiaí passou por situação parecida a que o Avaí irá passar agora. O clube jundiaiense se salvou do rebaixamento no Paulistão na última rodada, ao ganhar do São Caetano fora de casa. Uma semana depois, nove jogadores do Paulista denunciaram o clube por atraso de salários junto ao Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp).

 

Os jogadores que assinaram o documento são: Marcelo Macedo e Chiquinho, os mais experientes, além de Felipe Gomes, Joaelton, Diego Marangon, Lázaro, Hudson, João Henrique e Lima. Na ocasião, o Paulista terminou o estadual na 13ª posição, com 20 pontos, e caso fosse punido cairia para 17 e seria ultrapassado pelo Mirassol, que terminou em 17º, com 18 pontos (os quatro piores eram rebaixados na época).

 

O clube devia R$ 580 mil para quitar todos os compromissos que teve durante o Paulistão 2013. E garantiu que tudo será pago. O clube precisou antecipar parte da receita da televisão prevista para 2014 e fez os pagamentos após 15 dias da denúncia.

 

Só que a antecipação das receitas de tv de 2014 foi fatal ao Galo no Paulistão de 2014, quando fez a pior campanha geral entre todos os participantes, sendo rebaixado sem vencer um jogo dos 15 que disputou (somou apenas 4 pontos).

Leia Mais ►

Pontos corridos na Série C? Clubes irão sugerir a CBF iniciativa já para 2022

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) vai sugerir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração na forma de disputa da Série C do Brasileiro a partir de 2023. Seria uma mudança radical: em vez de quadrangulares ou playoffs para definirem finalistas e acessos, a competição ser em uma única fase – pontos corridos.


De 2021 para 2022, o estado de São Paulo que tinha cinco times nesta divisão terá como participantes apenas dois times na Série C o Botafogo de Ribeirão Preto e o Mirassol.

PUBLICIDADE

-----------------------------

A mudança seria para o formato de pontos corridos, como já ocorre nas Séries A e B há quase duas décadas. A ideia será levada à entidade em janeiro através do presidente da ANCF, Francisco Battistotti.

 

“Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também”, disse Battistotti, em entrevista a Rádio CBN Diário de Florianópolis.

 

Após quase 10 anos da Série C ser definida em playoffs de quartas de final, semifinal e final, após a disputa da 1ª fase, nas duas últimas edições ocorreu uma pequena mudança: após a 1ª fase, a competição se dividia em dois quadrangulares, onde os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso e os finalistas de cada grupo disputam o título em duas partidas decisivas. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Em 2022, a Série C tem os seguintes times:  ABC, Altos, Aparecidense, Atlético Cearense, Botafogo da Paraíba, Botafogo de Ribeirão Preto, Brasil de Pelotas, Campinense, Confiança, Ferroviário, Figueirense, Floresta, Manaus, Mirassol, Paysandu, Remo, São José de Porto Alegre, Vitória de Salvador, Volta Redonda e Ypiranga.

Leia Mais ►

Atletismo: Felipe Bardi encerra ano como melhor brasileiro no ranking dos 100m

A última temporada do ciclo olímpico de Tóquio (Japão) foi quase perfeita para Felipe Bardi. O paulista de 23 anos terminou o ano como melhor velocista brasileiro e sul-americano (e 26º do mundo) dos 100 metros rasos pelo ranking da World Athletics, a federação internacional de atletismo. Além disso, foi campeão continental nos 100 e 200 metros e no revezamento 4x100m em Guayaquil (Equador), em maio.

PUBLICIDADE

-----------------------------

"Meu ano foi muito bom, foi magnífico. Agradeço primeiramente a Deus. Fiz minhas melhores marcas nos 100 [10s10] e nos 200 metros [20s44]. Corri dez vezes na casa dos 10s10 a 10s15 [nos 100 metros] e realizei o meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez", destacou Felipe à Agência Brasil.

 

O ano talvez só não tenha sido melhor porque na Olimpíada, em solo japonês, o paulista não avançou à semifinal dos 100 metros e à final do revezamento. Estrear nos Jogos, porém, já foi uma realização à parte, ainda mais após um ciclo difícil, marcado por lesões. A primeira, no púbis, em 2018, durante um estágio internacional de treinamento, que o deixou parado por cinco meses. Em 2019, uma contusão no posterior da coxa o fez pensar em parar. Sem ele, o Brasil foi campeão do Mundial de revezamentos, o que parecia colocá-lo para trás na briga por lugar em Tóquio.

PUBLICIDADE

-----------------------------

A volta por cima começou em 2020, quando Felipe fez 10s03 nos 100 metros durante o Campeonato Paulista, em Bragança Paulista (SP). A marca, somente três centésimos acima do recorde nacional de Robson Caetano (que dura 30 anos), não foi homologada pela World Athletics para efeitos de ranking, pelo vento estar acima do limite de dois metros por segundo. Mas deu gás para devolvê-lo à disputa por vaga nos Jogos, deixando-o no patamar dos outros principais nomes do país na prova, Derick Silva e Paulo André Camilo. Ambos, inclusive, da mesma idade e geração do velocista.

 

"É muito gratificante ver essa nova geração do atletismo. Tem o pessoal da velocidade, o das barreiras também está muito bem, com o Alison [dos Santos, de 21 anos, medalhista de bronze nos 400 metros com barreiras na Olimpíada de Tóquio]. Costumo dizer que nossa geração é abençoada. Para [os Jogos de] Paris [França] está vindo mais gente", avaliou Felipe.

 

A preparação para a Olimpíada em solo parisiense será mais curta que o habitual, já que devido à pandemia da covid-19, os Jogos de Tóquio ocorreram um ano mais tarde. O novo ciclo inicia com dois campeonatos Mundiais de Atletismo: o Indoor (pista coberta), entre 18 e 20 de março, em Belgrado (Sérvia), e o "convencional", de 15 a 24 de julho de 2022, em Eugene (Estados Unidos).

 

"Costumo falar que são dois anos [de preparação], 2022 e 2023. Em 2024, você tem que estar pronto, faltando só lapidar. Em 2023, tem mais um Mundial [entre 19 e 27 de agosto, na capital húngara Budapeste]. Vou trabalhar para chegar bem nessas competições e ainda melhor nos Jogos", concluiu o velocista.

 

Texto da Agência Brasil

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Audax contrata goleiro que estava atuando em Portugal para disputa da Série A2

O Audax, comandado por Robélio Cavalinho, anunciou reforço nesta quarta-feira para a disputa da Série A2.  A última novidade fica por conta da chegada de Jeferson Souza, de 27 anos e 1,95m, que atuou três anos no futebol português.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Na ‘Terrinha’ ele atuou no Setúbal, CD Fátima, Valadares e Fontinhas. No Brasil, o goleiro sul-mato-grossense atuou no Primavera e Real Ariquemes-RO.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Jeferson já treina com o elenco de Cavalinho e vive a expectativa de fazer a sua estreia no dia 26 de janeiro, contra o São Bento, no Estádio do Rochdale, em Osasco. “Feliz em voltar ao Brasil após esses anos na Europa e muito satisfeito com o que encontro no Osasco Audax, uma grande estrutura e profissionais muito qualificados. Acredito que temos condições de brigar pelos nossos objetivos na temporada, que é com certeza colocar a cidade de Osasco novamente na elite”, avaliou Jeferson.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Santo André contrata lateral rodado no futebol paulista para a disputa do Estadual

Em pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista, o Santo André segue reforçando o elenco. O time do treinador Thiago Carpini, anunciou nesta quarta-feira a contratação de Jeferson, de 25 anos, que estava atuando na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova de Goiânia.

PUBLICIDADE

-----------------------------

No futebol paulista, o novo reforço do Ramalhão tem passagens pelo Mirassol, Ituano, Botafogo e Ponte Preta.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Vale lembrar que além do Paulistão, o Santo André vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Ex-jogador de Guarani e Ponte Preta reforça o São Caetano para disputa da Série A2

Rodado no interior paulista e com passagens pelos dois times de Campinas, o meio-campista Baraka foi anunciado como novo reforço do São Caetano para a disputa da Série A2 do Paulistão.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Essa será a segunda vez seguida que o jogador de 35 anos. Em 2021, Baraka defendeu o XV de Piracicaba em sete partidas e não conseguiu o acesso.

 

Ainda no interior de São Paulo, o meio-campista defendeu XV de Jaú, Penapolense, Linense, Oeste, Flamengo, Mogi Mirim, Ponte Preta, Mirassol, Santo André e Guarani.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Na dupla campineira, Baraka fez história. Em 2013, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta. Cinco anos depois, conquistou a Série A2 do Paulista pelo Guarani. Na dupla campineira, Baraka fez história. Em 2013, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta. Cinco anos depois, conquistou a Série A2 do Paulista pelo Guarani.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Paulista divulga protocolo para quem deseja acompanhar Copinha no Jayme Cintra

O Paulista divulgou no final da noite desta quarta-feira o protocolo para quem desejar acompanhar os seis jogos da primeira fase da Copa São Paulo no estádio Jayme Cintra. A chave de Jundiaí além do Paulista, contará com São Bernardo FC, Ceará e Bragantino do Pará.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O protocolo (regras) para assistir os jogos no Jayme Cintra tem como ponto principal que os adultos não vacinados ou adolescentes entre 13 e 18 anos que não tomaram uma dose não poderão acompanhar os jogos da Copinha em Jundiaí.

 

O protocolo tem os seguintes tópicos:

- O torcedor reconhece os riscos inerentes à situação da covid19;

- O torcedor deve apresentar documento com foto

- O torcedor deve apresentar comprovante de vacina completo (duas doses ou dose única)

- Para quem não completou o esquema de vacinas – crianças entre 5 e 12 anos – ou aqueles que tomaram apenas uma dose será obrigatória a apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo Antígeno (realizado até 24 horas antes de cada acesso ao estádio) ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes de cada acesso ao estádio)

PUBLICIDADE

-----------------------------

- Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19 e respeite o item anterior

- O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento

- A entrada de menores de 18 anos somente será liberada com a presença e companhia de um responsável legal, desde que sejam cumpridos os requisitos acima descritos

- Não é permitida a entrada de crianças menores de 3 anos

- O torcedor assume a responsabilidade pela possibilidade de contágio, mesmo que todas as medidas de saúde e segurança estabelecidas sejam tomadas;

- O torcedor concorda em fornecer colaboração absoluta com o clube/sede e com as autoridades competentes em qualquer informação ou ação que seja necessária;

- O torcedor não terá acesso ao estádio se não aceitar as condições previstas neste descritivo

- O torcedor reconhece a possibilidade de uma verificação sobre os dados apresentados no dia da partida. Sendo possível a retirada do mesmo do estádio em caso de inconsistência de dados apresentados.

- Os torcedores que se recusarem, antes ou durante o jogo, de cumprir as medidas estabelecidas nesta declaração, não serão admitidos no estádio e serão retirados.

- Antes de cada partida o torcedor deverá assinar um termo de igual teor às diretrizes aqui descritas, informando nome, CPF, RG, e-mail e telefone de contato. Os dados não serão compartilhados, respeitando-se a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

 

Foto: Thiago Batista – Esporte Paulista

Leia Mais ►

Bolsonaro não pode ver jogos da Copinha... FPF veta adultos não vacinados na torcida

O presidente Jair Bolsonaro não poderá assistir os jogos da Copinha. Sem ter vacinado para a covid-19 (até onde se sabe) e ter decretado sigilo a sua carteira de vacinação por 100 anos, ele como todos os torcedores adultos não vacinados no Brasil e no mundo não poderão assistir os jogos da Copa São Paulo de futebol júnior entre 2 e 25 de janeiro de 2022. A Federação divulgou em seu site os itens para torcedores que desejam assistir jogos do principal torneio de base do Brasil. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

A única exceção para não vacinados assistirem os jogos da Copinha é se forem considerados não elegíveis no sistema de vacinação, caso atualmente dos menores de 12 anos. Estes terão que fases testes PCR ou teste antígeno para poderem acompanhar os jogos. Adultos por exemplo estão elegíveis ao sistema de vacinação e por tanto somente assistem a Copinha se tiverem tomado pelo menos uma dose da vacina no braço.

 

O protocolo para torcedores que desejam assistir partidas são os seguintes:

> Para ter acesso ao estádio, o torcedor deverá apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, o torcedor deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência


> Para os torcedores não elegíveis no sistema de vacinação, o mesmo deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Os torcedores não elegíveis por exemplo são os menores de 12 anos que ainda não podem ser vacinados e adultos que por alguma razão médica não podem tomar a vacina


> Utilização de máscara em tempo integral, além de todas as medidas de proteção individuais e coletiva

PUBLICIDADE

-----------------------------

Em outubro deste ano, Jair Bolsonaro tentou assistir um jogo no estado de São Paulo e não conseguiu devido ao protocolo que existia (e ainda existe) no estado de São Paulo. Ele queria assistir ao jogo do Santos contra o Grêmio, na Vila Belmiro, mas foi impedido por não estar vacinado. "Eu queria ver o jogo do Santos agora... me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina. Por que cartão, passaporte da vacina?", reclamou Bolsonaro em vídeo divulgado pelo twitter do portal Metrópoles.

 

O Palácio do Planalto decretou sigilo de até cem anos ao cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro, sob argumento de que os dados "dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" do presidente. Em setembro passado, Bolsonaro participou da 76ª Assembleia Geral da ONU e declarou que não se vacinou.

Leia Mais ►

Após 30 capítulos (um mês)... Flamengo enfim anuncia seu novo técnico: Paulo Sousa



Depois de 30 capítulos, já que desde o dia 29 de novembro o Flamengo estava sem treinador, o clube rubro-negro enfim anunciou seu novo comandante: trata-se de Paulo Sousa. Ele substitui Renato Gaúcho no cargo - o antigo treinador foi demitido em 29 de novembro - ou seja completou-se exatos um mês.

PUBLICIDADE

-----------------------------

A programação de Paulo Sousa prevê chegada ao Rio de Janeiro na primeira semana de janeiro e início dos trabalhos no Ninho do Urubu no dia de 10, data de reapresentação do elenco principal. A estreia comenta-se será apenas na 4ª rodada no clássico contra o Fluminense, em 5 de fevereiro.

 

O clube fez o anúncio nesta quarta-feira, após o português resolver seu rompimento com a Federação Polonesa de Futebol, onde dirigia a seleção local de olho na repescagem para Copa do Mundo do Qatar. Acertado com o Rubro-Negro desde o último domingo, ele chega com contrato até o fim de 2023 e acompanhado de seis auxiliares.

PUBLICIDADE

-----------------------------

“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras”, disse Paulo Sousa, em vídeo divulgado pelo Flamengo.

 

Jogador histórico da seleção portuguesa e campeão da Liga dos Campeões como atleta por Juventus e Borussia Dortmund, ele também já dirigiu a seleção sub-16 de Portugal, QPR, Swansea e Leicester, na Inglaterra; Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).


Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Palmeiras fecha acordo com a Globo para ter alguns dos seus jogos no Sportv no Brasileirão

O Palmeiras e a Globo chegaram a um acordo para exibição de alguns dos seus jogos no Campeonato Brasileiro em canal fechado, o Sportv, a partir de 2022. Negociado diretamente pela presidente Leila Pereira, o novo contrato tem duração de três anos e vai render ao clube cerca de R$ 150 milhões — R$ 50 milhões por cada ano de contrato. A informação é do site Uol Esporte.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O contrato recém-acertado vem substituir o acordo que o clube tinha anteriormente com a Turner, encerrado pela companhia norte-americana com os clubes parceiros ao fim do Brasileiro de 2021.

 

Além do Palmeiras, a Turner tinha sob contrato, até o fim de 2024, Internacional, Bahia, Santos, Coritiba, Ceará, Athletico-PR e Fortaleza.

 

A Globo passa agora a deter os direitos de exibição de jogos do Palmeiras nos três formatos: pay per view, TV aberta e TV fechada.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Agora o Sportv dos 20 times da Série A em 2022 somente não pode exibir jogos do Athletico-PR, único que não tem contrato de tv fechada com nenhuma emissora. O Furacão tem contrato com a Globo apenas para tv aberta (TV Globo). No Premiere também o Athletico-PR o único dos 20 times da Série A que não tem contrato com a empresa do Grupo Globo – opera um sistema próprio de PPV, o Furacão Live. 

Leia Mais ►

Onde estão os jogadores do Paulista que defenderam o clube na última Copinha?

O Paulista disputou a última edição da Copa São Paulo, que ocorreu no ano de 2020. Quase dois anos depois, como estão os jogadores que defenderem o Galinho naquela Copinha, onde o time não venceu um jogo e foi treinado por Thiago Fernando Laurindo, da Fut Talentos. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Dos 17 jogadores que entraram em campo, apenas 9 jogaram depois daquela Copinha pelo Galo, em outros clubes – nenhum ficou no Paulista. Praticamente a outra metade – 8, não jogaram em nenhum clube após a disputa da Copinha de 2020.

Confira abaixo como estão os jogadores:

› Mingotti (zagueiro, 21 anos): defendeu o Itapirense e Olímpia em 2021

› Denis (zagueiro, 21 anos): defendeu o Ecus em 2021

› Renan Andrade (zagueiro, 21 anos): defendeu o Odiáxere de Portugal até dezembro de 2020

› Borges (meio-campista, 21 anos): defendeu o São Carlos FC em 2021

PUBLICIDADE

-----------------------------

› Guilherme Ramos (meio-campista, 20 anos): está no sub-20 do São Bernardo FC onde jogou 14 vezes em 2021

› Emerson Bahia (meio-campista, 20 anos): defendeu o sub-20 do Marília em 2021

› Tubarão (meio-campista, 17 anos): defendeu o sub-20 do São Paulo em 2020 e no próximo ano defenderá o sub-20 do União Suzano

› Luiz Miguel (atacante, 19 anos): defendeu o Alverca de Portugal em 2021 e agora está no sub-20 do Fortaleza

› Dieguinho (atacante, 19 anos): está no sub-20 do › União Suzano, após defender o sub-20 e sub-23 do Fortaleza em 2020)


Sem clube desde que disputaram a Copinha de 2020 pelo Paulista:

› João Carlos (goleiro, 21 anos)

› Matheus (zagueiro, 20 anos)

› Weuller (meio-campista, 21 anos)

› Pedro (meio-campista, 21 anos)

› Alisson (atacante, 21 anos)

› Kaio Bala (atacante, 20 anos)

› Henrique (meio-campista, 20 anos)

› Brendon (meio-campista, 20 anos)

Fonte das informações: Site O Gol

 

Foto: Thiago Batista - Esporte Paulista


Leia Mais ►

Após título em Minas Gerais, dois atletas retornam para defender Comercial na A3

O Comercial tem mais dois nomes para o elenco que disputará a Série A3 do Paulistão. Tratam-se do zagueiro Luiz Eduardo e do volante Guilherme Pitbull, que estavam emprestados ao Uberaba-MG onde foram campeões.

 

PUBLICIDADE

-----------------------------

No time mineiro, foram campeões da 3ª divisão Mineira e ajudaram a levar a equipe para 2ª divisão do estado. Os dois jogadores estiveram no Comercial na temporada 2021, disputando Paulista A3 e Copa Paulista. Luiz Eduardo também defendeu o Bafo em 2014.

PUBLICIDADE

-----------------------------

Leia Mais ►

Jogador duas vezes campeão da Copa do Brasil vai defender a Ponte Preta em 2022

Campeão da Copa do Brasil por duas vezes, o meio-campista Wesley, que foi revelado nas categorias de base do Santos e defendeu o CRB em 2020 e 2021, é aguardado na próxima semana no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para defender a Ponte Preta em 2022.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O jogador passará por exames clínicos e físicos e, em sendo aprovado, irá integrar o elenco da Ponte Preta para 2022. No Brasileiro da Série B deste ano, o atleta disputou 27 partidas com a camisa do time alagoano e marcou dois gols.

 PUBLICIDADE

-----------------------------

Os títulos mais importantes de Wesley foram em grandes de São Paulo. Faturou a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos e dois anos depois pelo Palmeiras. Ainda levou dois títulos paulistas pelo Santos em 2007 e 2010.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Prefeitura de Campo Limpo Paulista abrirá inscrições para aulas de natação na cidade

Duas modalidades que costumam receber muitos participantes voltarão a integrar o calendário de atividades da Gestão de Esportes de Campo Limpo Paulista. As aulas de natação e atividades de hidroginástica estarão de volta em 2022, e serão realizadas no complexo esportivo Municipal. E inscrições poderão ser feitas.

PUBLICIDADE

-----------------------------

As inscrições para natação serão nos dias 11, 12 e 13 de janeiro. Para a hidroginástica, as inscrições podem ser feitas nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 16h no Ginásio Nenezão. Para se inscrever em ambas as modalidades, é necessário levar um documento com foto (RG/CPF), comprovante de residência em Campo Limpo Paulista e comprovante de vacinação contra a covid-19. 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Uma taxa de R$20 será cobrada para realização do exame dermatológico. Caso a taxa não seja paga, é necessário a apresentação do exame particular no início das aulas. A previsão de início das atividades é para o dia 1 de fevereiro.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Campeão em 2005 pelo Paulista, Mossoró não quer passar vergonha no América-RN

Perto de completar 39 anos, o meio-campista Márcio Mossoró, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005, esbanja otimismo neste seu retorno ao futebol potiguar e avisa logo aos pessimistas de plantão, que não voltou ao Rio Grande do Norte para fazer vergonha ou ganhar rios de dinheiro no América de Natal.

PUBLICIDADE

-----------------------------

“Sou um jogador considerado rodado, devido a idade, mas estou certo que quem não me conhece irá ficar surpreso com o Márcio Mossoró.  Reconheço que a idade pesa, mas eu estou bem fisicamente, estou com uma motivação grande, não tenho problema com peso corporal, nem tive registro de lesões sérias ao longo da carreira”, disse em entrevista a Rádio Jovem Pan News de Natal.

 

“Sempre procurei me cuidar e apesar de estar há um tempo sem atuar, jamais me descuidei dessa parte da preparação física. Esse sempre foi meu diferencial nos clubes que tive a oportunidade de defender, sempre me movimentei muito em campo e procuro dar muita dinâmica ao jogo”, completou.

PUBLICIDADE

-----------------------------

O atleta garante estar em perfeitas condições e mostra uma confiança grande em seu potencial e na tarefa que a nova diretoria americana confiou a ele, no momento da negociação para fechar o novo contrato de trabalho.

 

“Se não tivesse condição alguma de jogar, não viria aqui para passar vergonha. Não estou em Natal para passear ou passando férias de verão, além de não ter chegado para ser apenas mais um jogador no elenco americano, cheguei ao clube para fazer a diferença! Quero ser o diferencial dentro de campo e sei que tenho condições e capacidade de fazer isso. Estou me preparando e garanto que até o dia da estreia do América no Estadual, vou estar pronto para entrar em campo”, destacou.

 

Mossoró revelou que recebeu propostas de Potiguar, Globo e também chegou a manter uma conversa inicial, que não avançou, com os representantes do ABC, além do Ferroviário do Ceará e outros clubes de fora, onde não tinha interesse em atuar. “Estava determinado a jogar no RN e tanto que as conversas com o América foram muito rápidas. A conversa frente a frente com o Souza fez toda a diferença para minha decisão”, frisou.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Faltando cinco dias para estreia na Copinha, Sport anuncia saída do treinador

Faltando cinco dias do início da Copa São Paulo de futebol júnior, o Sport anunciou a saída do técnico Ricardo Severo, que estava à frente do sub-20. Sem dar detalhes sobre o motivo do rompimento, o clube informou que vai revelar o nome do substituto, que comandará a equipe na Copinha nos próximos dias.

 PUBLICIDADE

-----------------------------

Há pouco mais de um ano no Sport, Ricardo Severo alcançou a semifinal da Copa do Nordeste sub-20 de 2020, como também dirigiu os jovens nas últimas duas edições do Brasileiro sub-20. No Grupo 3 da Copa São Paulo, o Sport vai atuar na cidade de Bálsamo.

 

PUBLICIDADE

-----------------------------

Os jovens do Sport entrarão em campo, respectivamente, nos dias 2, 5 e 8 de janeiro, para enfrentar, na ordem, Confiança, Taguatinga-DF e Mirassol. As duas equipes mais bem classificadas avançam para a próxima fase.

 

Foto: Divulgação

Leia Mais ►