Conheça os 19 clubes que estarão na disputa do Amador de Jundiaí que ‘começa’ neste domingo - Esporte Paulista Esporte Paulista: Conheça os 19 clubes que estarão na disputa do Amador de Jundiaí que ‘começa’ neste domingo

Conheça os 19 clubes que estarão na disputa do Amador de Jundiaí que ‘começa’ neste domingo

04/07/2024 - 05:07

A bola até chegou a rolar e pontos já foram computados na classificação para quatro times no último domingo. Porém na prática, o sentimento é que o Campeonato Amador de Jundiaí começa é neste domingo, quando 14 dos 19 clubes participantes estarão em campo pela 1ª vez. 

PUBLICIDADE

O Esporte Paulista faz uma apresentação sobre os 19 clubes participantes. Alguns clubes já revelaram nas redes sociais os seus atletas para 2024, porém alguns ainda querem guardar o ‘segredo’ a sete chaves e surpreender os adversários na 1ª rodada. Pois o valor do jogo deste domingo é o mesmo da última rodada da primeira fase: valem os mesmos 3 pontos.

514 Nambi: Estreante na Série A, chega com moral para elite do futebol jundiaiense, com o vice-campeonato da Copa Jundiaí, na última semana – ao perder nos pênaltis para o Alagoanos. Dois destaques na Copa Jundiaí pelo 514 Nambi foram Braiam e Paulinho Cesar. 

Atlanta: 13º colocado na última temporada espera disputar os playoffs nesta temporada.

Bahia: A esperança de gols do time para a atual temporada está em Balotelli, que esteve no comando do ataque do Tricolor no ano passado.Matheus pode atuar na zaga do time (apesar de lembrar o Mateus Papaléguas equivocadamente divulgaram acerto com esse, mas trata-se de outro Mateus que atua na defesa).

CAM: O time estreou no Amador no último domingo e no seu elenco tem seu Neymar - Trata-se de Felipe Mautone, que nas redes sociais do clube foi anunciado pelo apelido Neymar. O elenco ainda tem nomes como os volante Leandro e Lau; os atacantes Marquinho e Paulo, os meias Yannick (ex-Paulista) e Boka e os zagueiros Nunes e Renan.

Complexo: Já estreou no Amador na rodada de abertura. Grande destaque do time está no banco de reservas: Jean Carlo, campeão amador de Jundiaí por Ponte Preta e Palmeiras do Medeiros. Meia Luiz Henrique, autor de dois gols olímpicos no mesmo jogo pelo Paulista, comanda o time na armação de jogadas.

Cruzeiro Morada: 8º colocado no ano passado, o time busca a sua segunda classificação consecutiva para a fase final do Amador. No seu escudo, o clube mantém vivo homenagem ao seu grande fundador Ademar Bueno de Oliveira, o Seu Ademar, o eterno presidente.

Deportivo GR: 9º colocado no ano passado, o Desportivo GR chega com moral, pois sonha com a vaga na fase final. Time completou 11 anos em abril.

Floresta: 10º colocado no Amador do ano passado, o clube deseja realizar a melhor campanha da sua história na elite, em memória de Kristiane Silva, a Kris, que era presidente do clube até janeiro, quando faleceu, aos 50 anos.  

Grêmio Eloy: Disputará a divisão de elite pela 4ª vez consecutiva e tentará pela 1ª vez chegar aos playoffs.

PUBLICIDADE

Guarani: 18º colocado no ano passado, o time espera este ano não passar pelo sufoco de ter que disputar contra o rebaixamento até as rodadas finais.

Império: Campeão de 2022, acertou o retorno do meia-atacante Bruninho, autor do gol do título. Ficam no clube para 2024 o meia Tito, o lateral Léo, o zagueiro Alanderson, e os volantes Mariano e Buiu.

Ivoturucaia: 3º colocado da Série B do ano passado, o Ivoturucaia já foi finalista na história da 1ª divisão – fez final em 2008, quando perdeu o título para o Palmeiras.

Jamaica: Campeão amador de 2012, sonha em ter novamente o troféu 12 anos depois. Para isso, o seu elenco tem nomes como os volantes Lorenzi e Fábio Lambert (base do Paulista), o atacante Lukinha, o lateral Vilella, o meia Doretto e os goleiros Anderson e Gabriel Paulino.

Marlene: Três vezes campeão do Amador de Jundiaí, o clube espera acabar com o jejum de oito anos sem títulos. Ano passado, o time caiu nas quartas de final, justamente para o grande rival recente, a Ponte Preta. 

Ponte Preta: Estreou no Amador no último domingo, vai defender o título com ex-jogadores profissionais para atuar no time: casos dos atacantes Nunes e Sidnei Sciola, meias Diego Paulista e Barboza e zagueiros Éder Sicola e Rodrigo Sábia.

Sampdoria: Vice-campeão no ano passado, estreou no último domingo e no seu elenco tem jogadores como o zagueiro Junior Vieira, o lateral Willian e os goleiros Necone e Santos, o zagueiro Cláudio e o meia Naldinho.

Tulipas: 8ª temporada consecutiva na divisão de elite do Amador de Jundiaí, o clube busca pela 1ª vez passar para os playoffs. Em 104 jogos na elite, clube obteve 29 vitórias.

Vila Comercial: Para a temporada, o elenco tem jogadores como o lateral-esquerdo Bruno Porto, os zagueiros Vitão e Will, os volantes Jura e Fadigatti, os armadores Danilinho e Renilson e os atacantes Samuka e Ryan Salute.

Vila Esperança: O time terá o seu Soteldo para a disputa do Amador de Jundiaí. Trata-se de Elenildo Santos, conhecido como Soteldo pelo time. Jogou a última Copa Aramis Polli pelo Floresta, marcando um gol em quatro partidas. 

PUBLICIDADE

1ª RODADA

8:30 - Aramis Polli: Cruzeiro Morada × União Atlanta

10:30 - Aramis Polli: Floresta × Grêmio Eloy

8:30 - Dal Santo: Império × Tulipas

10:30 - Dal Santo: Vila Esperança × Bahia

8:30 - Pedro Raymundo: Vila Comercial × Sampdoria

10:30 - Pedro Raymundo: Ponte Preta × Guarani

8:30 - Romão de Souza: 514 Nambi × Complexo

10:30 - Romão de Souza: Deportivo GR × Ivoturucaia


CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º Complexo - 1pt

1º Ponte Preta - 1pt

3º 514 Nambi - 0pt

3º Bahia - 0pt

3º Cruzeiro - 0pt

3º Guarani - 0pt

3º Marlene - 0pt

3º Atlanta - 0pt

3º V. Esperança - 0pt


GRUPO B

1º CAM - 1pt

1º Sampdoria - 1pt

3º Deportivo - 0pt

3º Floresta - 0pt

3º Grêmio Eloy - 0pt

3º Império - 0pt

3º Ivoturucaia - 0pt

3º Jamaica - 0pt

3º Tulipas - 0pt

3º V. Comercial - 0pt

Postagens relacionadas