A bola até chegou a rolar e pontos já foram computados na classificação para quatro times no último domingo. Porém na prática, o sentimento é que o Campeonato Amador de Jundiaí começa é neste domingo, quando 14 dos 19 clubes participantes estarão em campo pela 1ª vez.
PUBLICIDADE
O Esporte Paulista faz uma apresentação sobre os 19 clubes participantes. Alguns clubes já revelaram nas redes sociais os seus atletas para 2024, porém alguns ainda querem guardar o ‘segredo’ a sete chaves e surpreender os adversários na 1ª rodada. Pois o valor do jogo deste domingo é o mesmo da última rodada da primeira fase: valem os mesmos 3 pontos.
514 Nambi: Estreante na Série A, chega com moral para elite do futebol jundiaiense, com o vice-campeonato da Copa Jundiaí, na última semana – ao perder nos pênaltis para o Alagoanos. Dois destaques na Copa Jundiaí pelo 514 Nambi foram Braiam e Paulinho Cesar.
Atlanta: 13º colocado na última temporada espera disputar os playoffs nesta temporada.
Bahia: A esperança de gols do time para a atual temporada está em Balotelli, que esteve no comando do ataque do Tricolor no ano passado.Matheus pode atuar na zaga do time (apesar de lembrar o Mateus Papaléguas equivocadamente divulgaram acerto com esse, mas trata-se de outro Mateus que atua na defesa).
CAM: O time estreou no Amador no último domingo e no seu elenco tem seu Neymar - Trata-se de Felipe Mautone, que nas redes sociais do clube foi anunciado pelo apelido Neymar. O elenco ainda tem nomes como os volante Leandro e Lau; os atacantes Marquinho e Paulo, os meias Yannick (ex-Paulista) e Boka e os zagueiros Nunes e Renan.
Complexo: Já estreou no Amador na rodada de abertura. Grande destaque do time está no banco de reservas: Jean Carlo, campeão amador de Jundiaí por Ponte Preta e Palmeiras do Medeiros. Meia Luiz Henrique, autor de dois gols olímpicos no mesmo jogo pelo Paulista, comanda o time na armação de jogadas.
Cruzeiro Morada: 8º colocado no ano passado, o time busca a sua segunda classificação consecutiva para a fase final do Amador. No seu escudo, o clube mantém vivo homenagem ao seu grande fundador Ademar Bueno de Oliveira, o Seu Ademar, o eterno presidente.
Deportivo GR: 9º colocado no ano passado, o Desportivo GR chega com moral, pois sonha com a vaga na fase final. Time completou 11 anos em abril.
Floresta: 10º colocado no Amador do ano passado, o clube deseja realizar a melhor campanha da sua história na elite, em memória de Kristiane Silva, a Kris, que era presidente do clube até janeiro, quando faleceu, aos 50 anos.
Grêmio Eloy: Disputará a divisão de elite pela 4ª vez consecutiva e tentará pela 1ª vez chegar aos playoffs.
PUBLICIDADE
Guarani: 18º colocado no ano passado, o time espera este ano não passar pelo sufoco de ter que disputar contra o rebaixamento até as rodadas finais.
Império: Campeão de 2022, acertou o retorno do meia-atacante Bruninho, autor do gol do título. Ficam no clube para 2024 o meia Tito, o lateral Léo, o zagueiro Alanderson, e os volantes Mariano e Buiu.
Ivoturucaia: 3º colocado da Série B do ano passado, o Ivoturucaia já foi finalista na história da 1ª divisão – fez final em 2008, quando perdeu o título para o Palmeiras.
Jamaica: Campeão amador de 2012, sonha em ter novamente o troféu 12 anos depois. Para isso, o seu elenco tem nomes como os volantes Lorenzi e Fábio Lambert (base do Paulista), o atacante Lukinha, o lateral Vilella, o meia Doretto e os goleiros Anderson e Gabriel Paulino.
Marlene: Três vezes campeão do Amador de Jundiaí, o clube espera acabar com o jejum de oito anos sem títulos. Ano passado, o time caiu nas quartas de final, justamente para o grande rival recente, a Ponte Preta.
Ponte Preta: Estreou no Amador no último domingo, vai defender o título com ex-jogadores profissionais para atuar no time: casos dos atacantes Nunes e Sidnei Sciola, meias Diego Paulista e Barboza e zagueiros Éder Sicola e Rodrigo Sábia.
Sampdoria: Vice-campeão no ano passado, estreou no último domingo e no seu elenco tem jogadores como o zagueiro Junior Vieira, o lateral Willian e os goleiros Necone e Santos, o zagueiro Cláudio e o meia Naldinho.
Tulipas: 8ª temporada consecutiva na divisão de elite do Amador de Jundiaí, o clube busca pela 1ª vez passar para os playoffs. Em 104 jogos na elite, clube obteve 29 vitórias.
Vila Comercial: Para a temporada, o elenco tem jogadores como o lateral-esquerdo Bruno Porto, os zagueiros Vitão e Will, os volantes Jura e Fadigatti, os armadores Danilinho e Renilson e os atacantes Samuka e Ryan Salute.
Vila Esperança: O time terá o seu Soteldo para a disputa do Amador de Jundiaí. Trata-se de Elenildo Santos, conhecido como Soteldo pelo time. Jogou a última Copa Aramis Polli pelo Floresta, marcando um gol em quatro partidas.
PUBLICIDADE
1ª RODADA
8:30 - Aramis Polli: Cruzeiro Morada × União Atlanta
10:30 - Aramis Polli: Floresta × Grêmio Eloy
8:30 - Dal Santo: Império × Tulipas
10:30 - Dal Santo: Vila Esperança × Bahia
8:30 - Pedro Raymundo: Vila Comercial × Sampdoria
10:30 - Pedro Raymundo: Ponte Preta × Guarani
8:30 - Romão de Souza: 514 Nambi × Complexo
10:30 - Romão de Souza: Deportivo GR × Ivoturucaia
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Complexo - 1pt
1º Ponte Preta - 1pt
3º 514 Nambi - 0pt
3º Bahia - 0pt
3º Cruzeiro - 0pt
3º Guarani - 0pt
3º Marlene - 0pt
3º Atlanta - 0pt
3º V. Esperança - 0pt
GRUPO B
1º CAM - 1pt
1º Sampdoria - 1pt
3º Deportivo - 0pt
3º Floresta - 0pt
3º Grêmio Eloy - 0pt
3º Império - 0pt
3º Ivoturucaia - 0pt
3º Jamaica - 0pt
3º Tulipas - 0pt
3º V. Comercial - 0pt