Neste domingo, às 8h30 da manhã, Ivoturucaia e Cruzeiro Morada se enfrentam no Romão de Souza, pela segunda partida das quartas de final do Amador de Jundiaí. Será a 10ª vez que o Cruzeiro Morada jogará no local, onde o Ivoturucaia precisa quebrar um tabu de 13 anos, se quiser conquistar a classificação.
PUBLICIDADE
O Ivoturucaia não vence uma partida ‘mata-mata’ pela Série A do Amador, no Romão de Souza, há 13 anos. E para domingo, será obrigado a vencer, se quiser avançar de fase.
A última vez que saiu vitorioso no Romão de Souza em um mata-mata pelo Ivoturucaia, foi no confronto de ida das quartas de final, quando venceu o União da Vila por 2 a 1, em 30 de outubro de 2011. Duas semanas depois, porém o Ivoturucaia perdeu para o mesmo rival, por 3 a 1, no mesmo local, e acabou eliminado.
PUBLICIDADE
No ano seguinte, foram dois confrontos de ida que o Ivoturucaia fez no Romão de Souza e não venceu: 0 a 0 com o Shangai pelas quartas de final e derrota por 2 a 1 par ao Marlene pelas semifinais.
O Cruzeiro Morada, em torneios da Liga Jundiaiense de Futebol, entrará em campo pela 10ª vez no Romão de Souza. No local, o time desde 2018, obteve três vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
Será a primeira vez que o time do Morada das Vinhas jogará uma partida eliminatória no local.
O Cruzeiro Morada venceu o primeiro jogo, na última semana, no Dal Santo, por 2 a 1. Com isso, neste segundo jogo, pode empatar para se classificar.
PUBLICIDADE
Ivoturucaia se vencer a partida por um gol de diferença vai levar a definição da vaga para os pênaltis; enquanto a vitória por dois gols de diferença, o classifica diretamente.