Quatro times paulistas venceram neste sábado entre Série A e B do Brasileirão. Na divisão de elite, nenhum paulista venceu. Na ‘Segundona’, o Mirassol venceu e está perto do acesso; enquanto Ponte e Ituano venceram em casa, na luta contra o Z-4.
PUBLICIDADE
Série A – Quatro times paulistas entraram em campo e nenhum deles venceu.
Em Bragança Paulista, Bragantino e Palmeiras não saíram do 0 a 0. O resultado faz o Verdão ficar três pontos longe do líder, Botafogo-RJ, que venceu o Athletico-PR na rodada por 1 a 0 (60 a 57 agora nos pontos).
Em 13º, o Bragantino segue cinco pontos longe do Z-4 (34 a 29 do Vitória-BA).
Na Neo Química Arena, em jogo tenso, Corinthians e Inter ficaram no 2 a 2.
PUBLICIDADE
Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, porém Bernabei empatou para o Colorado ainda no primeiro tempo.
E no segundo tempo, em pênalti tolo de Thiago Maia, ao colocar o braço na bola, Yuri Alberto fez o segundo gol seu no jogo.
Mas em calcanhar de Ricardo Mathias, a bola desvia em Gustavo Henrique e Hugo Souza lento fez a defesa, porém já dentro do gol. Empate do Colorado.
Timão segue no Z-4 com 29 pontos, em 18º um a menos que o Fluminense, 16º e fora do Z-4.
Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 0, com gol de bicicleta de Bruno Alves e uma bomba de Clayson.
O resultado faz o Tricolor estaciona nos 47 pontos e na 5ª colocação. O Cuiabá mesmo com a vitória não sai do Z-4: 19º com 26 pontos.
Série B - O sábado agitou torcedores de todo o estado de São Paulo, no complemento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em três jogos envolvendo cinco times paulistas, os destaques ficaram para Ponte Preta, Ituano e Mirassol, que venceram seus desafios.
PUBLICIDADE
Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta deu um grande passo na briga contra o rebaixamento. Com gol de Gabriel Novaes, o time de Campinas bateu o Botafogo por 1 a 0, e foi a 35 pontos, três de vantagem em relação ao próprio time de Ribeirão Preto, que agora abre a zona de rebaixamento.
Já em Itu, o Ituano recebeu o Guarani no Novelli Júnior e venceu o duelo direto na parte de baixo da tabela também por 1 a 0, com gol de José Aldo, de pênalti, e complicou o time adversário. Os mandantes foram à 18ª colocação, com 31 pontos, dois atrás do Paysandu, primeiro time fora do Z4, enquanto os campineiros pararam em 25, na lanterna.
Fechando os jogos do dia, em um duelo direto pelo acesso, o Mirassol recebeu o Vila Nova no José Maria de Campos Maia, e com gol de Negueba, no apagar das luzes, também venceu por 1 a 0.
O resultado levou os paulistas a 50 pontos, em terceiro lugar, contra 46 do adversário, em sexto.
A 30ª rodada terá seu encerramento nesta segunda-feira, às 21h, quando o Santos vai até o Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, de olho na liderança.
