O Botafogo começa a sofrer baixas e também críticas do seu planejamento interno, após o vice no Derby das Américas. O meia argentino Thiago Almada anunciou que não segue no Botafogo para a temporada 2025.
O zagueiro do Botafogo Alexander Barboza, após a derrota por 3 a 0 do time para o Pachuca (México), que deixou o Fogão como vice do Derby das Américas e queda no Intercontinental em uma fase anterior a semifinal, acabou por criticar o avião usado pelo clube para a viagem até o Catar.
PUBLICIDADE
A delegação do Botafogo usou o avião do New England Patriots, time da NFL, para viajar do Brasil até o Catar.
“É um pouco triste. Tinha o sonho de levantar mais três taças, mas não foi possível. Não há corpo que aguente. Foram muitos jogos em sequência. A viagem foi longa, mais de 15 horas. O avião não era o melhor, era um avião fraco. E isso pesou. Tentamos jogar, tivemos situações de gol, mas não deu certo”, declarou.
O cansaço foi um dos fatores alegados por alguns atletas do Botafogo para o baixo desempenho diante do Pachuca-MEX, na derrota por 3 a 0. O Alvinegro realizou jogos importantes em intervalos curtos que lhe renderam os títulos históricos do Brasileirão e Libertadores.
Mas as decisões muito próximas não permitiram que os titulares tivessem mais tempo de descanso antes de encararem cerca 15 horas de viagem do Brasil até o Catar.
PUBLICIDADE
Já Almada afirmou, após a derrota para o Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final, que vai para o Lyon após a queda na Copa Intercontinental.
“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse o meia.
Thiago chegou ao clube no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
John Textor, dono da SAF, investiu 25 milhões de dólares para tirar o campeão mundial do Atlanta United, dos Estados Unidos.
Já na chegada, o empresário americano afirmou que há previsto no contrato do jogador a transferência para o Lyon, da França, que pertence também a Textor, no começo de 2025.