2025 - Esporte Paulista Esporte Paulista: 2025

Libertadores: Verdão vence no Paraguai e pela 9ª vez seguida vai às 8ªs

O Palmeiras pela nona vez seguida está nas oitavas de final da Libertadores. Ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0, o Verdão com duas rodadas de antecipação se classificou para o ‘mata-mata’, na noite desta quarta-feira, em Assunção, capital do Paraguai.

PUBLICIDADE

Desde 2017, o Palmeiras sempre se classificou para às oitavas de final da Libertadores. 

Em 25 participações, o Verdão se classificou da 1ª fase para a fase seguinte da Libertadores em 21 vezes – apenas quatro oportunidades foi eliminado na fase inicial (1973, 1974, 1979 e 2016).

O primeiro gol da vitória do Palmeiras, foi um golaço de Estêvão, na reta final no primeiro tempo. Após perder um gol incrível no tempo inicial, nos acréscimos do período final, Vitor Roque decretou a vitória por 2 a 0.

Com a vitória, o Alviverde lidera o grupo G com 12 pontos. Entre os 32 times da atual fase de grupos, o Verdão tem a melhor campanha geral.

Leia Mais ►

Vôlei feminino sub-17 do Time Jundiaí vence na estreia do Estadual

A equipe de vôlei feminino sub-17 do Time Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Estadual da Federação. Na noite desta quarta-feira, venceu o Kosmos Mogi das Cruzes por 3 sets a 0.

PUBLICIDADE

A vitória foi com parciais de 25/15, 25/19 e 25/15. “Nossa equipe apresentou um bom volume saque e bom volume de jogo”, comentou o técnico Moacir Regra, do Time Jundiaí.

A equipe venceu com as atletas Camila, Livia, Raissa, Ana Julia, Alice, Nivia, Rebeca, Giovana, Sophia, Isabella, Maria Antônia, Manuela, Leticia (líbero) e Agatha (líbero).

PUBLICIDADE

O próximo jogo da equipe será no dia 22, contra o Ypiranga, no Antônio de Lima, a partir das 20h.


Sub-14 feminino perde em casa

O sub-14 feminino do Time Jundiaí estreou também nesta quarta-feira no Estadual da Federação. 

Porém diferente do sub-17, acabou perdendo o jogo no Antônio de Lima – 3 sets a 0 para Santo André (parciais de 25/21, 25/20 e 25/12).

A equipe volta a quadra no dia 17, às 14h, fora de casa, contra o Regats de Campinas. 


Sub-17 masculino sofre derrota fora de casa

Atuando fora de casa, a categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí perdeu para Mauá por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual da Federação.

PUBLICIDADE

O jogo abriu oficialmente a competição.

Como mostram os placares de cada set, a equipe de Jundiaí foi evoluindo ao longo do jogo e fez um terceiro set bastante disputado.

As parciais do jogo foram 25/10, 25/15 e 25/21.

O time volta a jogar no dia 22 de maio, quando enfrenta o Centro Olímpico, em São Paulo.

Leia Mais ►

Santos confirma jogo contra o Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão

O Santos confirmou oficialmente que a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, será realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, e marcará a estreia do Peixe como mandante no estádio palmeirense.

PUBLICIDADE

A escolha do local segue o projeto da diretoria santista de levar jogos para a capital paulista, com o objetivo de atender aos sócios e torcedores que residem na região metropolitana de São Paulo.

A expectativa da diretoria é de grande público, repetindo o sucesso das partidas disputadas em São Paulo durante o Campeonato Paulista do ano passado, quando o Santos atuou duas vezes na capital e levou mais de 40mil pessoas em ambos os jogos.

Leia Mais ►

São Paulo será sede com um estádio na Copa do Mundo feminina de 2027

A Fifa confirmou nesta quarta-feira que São Paulo está entre as oito cidades que receberão jogos da histórica edição da Copa do Mundo feminina de 2027, a primeira a ser realizada na América do Sul. A capital paulista será representada pela Neo Química Arena como estádio-sede.

PUBLICIDADE

Além de São Paulo, também foram escolhidas as cidades de Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã) e Salvador (Fonte Nova). 


Capacidade dos estádios na Copa do Mundo Feminina:

- Maracanã (72.689 pessoas)

- Neo Química Arena (46.156 pessoas)

- Mane Garrincha (44.099 pessoas)

- Fonte Nova (38.733 pessoas)

- Beira Rio (27.754 pessoas)

- Mineirão (27.653 pessoas)

- Castelão (24.254 pessoas)

- Arena Pernambuco (22.286 pessoas)

» Em alguns locais, as capacidades foram reduzidas de maneira inicial, e caso tenha demanda, mais espaços serão liberados.

PUBLICIDADE

A escolha foi feita após um processo técnico iniciado em 2024, que avaliou critérios como infraestrutura, mobilidade, segurança e capacidade de impacto social.

As cidades-sede já começam nos próximos dias os preparativos com o apoio de especialistas da Fifa.

Leia Mais ►

Como estão os times do grupo 3 visando a Copa Paulista de 2025

A Copa Paulista começa dentro de cinco semanas e os times do grupo 3 estão lentamente se preparando para a competição. Os seis times da chave – XV de Piracicaba, Guarani, Primavera, Rio Branco, São Bento e Paulista, poucos jogadores anunciaram até agora, sejam entre renovações e contratações.

PUBLICIDADE

XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba anunciou seu primeiro reforço para a Copa Paulista, trata-se do lateral-direito Michel, 30 anos.

Natural de Cosmópolis, o lateral-direito conquistou dois acessos pela Internacional de Limeira, do Campeonato Paulista Série A3 para a A2 e da Série A2 para a A1, e também defendeu o Desportivo Brasil em 2018. 

Neste ano de 2025, no primeiro semestre atuou pelo Gama, no qual conquistou o Campeonato Candango.

Dos atletas que disputaram A2 deste ano e os contratos venceram em 30 de abril, o atacante Artur acertou com outra agremiação. O goleiro Gabriel Coutinho renovou.


Guarani

Sem ainda informações sobre como será montado o elenco para a Copa Paulista, no momento o time profissional do Guarani tem seis jogadores que não jogaram 50min no ano e tem grandes chances de defender o Bugre na competição, em paralela a Série C do Brasileirão. Doze atletas se encaixam nessa situação e são os seguintes:

- Nenhum minuto: Emerson Junior (G), Alan Santos (Z), Léo Coltro (Z), Ryuta Takahashi – JAP (M/A), Felipe Zamboni (Z), Pedro Manoel (Z)

- 5min: Kaio Cristian (LE) e Lucas Macedo (A)

- 17min: Vinicius Yuji (V)

- 19min: Léo Porfírio (A)

- 29min: Raí Nascimento (A)

- 36min: Daniel (V)

PUBLICIDADE

São Bento

O novo técnico do São Bento, Dyego Coelho (ex-Corinthians) declarou que a apresentação do elenco será no dia 12 (próxima segunda-feira).

O primeiro atleta confirmado do time será um velho conhecido da torcida do Azulão: Fábio Bahia. Aos 41 anos, ele renova contrato com o clube para comandar o meio-campo defensivo. 


Primavera

A pré-temporada do Primavera, visando a Copa Paulista começou na quarta-feira passada.

Do time vice-campeão do Paulistão A2 apenas dois permanecem até o momento, de maneira oficial: lateral Júnior Caiçara e o meio-campista Richard. Outros dez atletas acertaram com outros clubes, que jogam divisões nacionais e não permanecem. A comissão técnica de Fernando Marchiori ainda trabalha na montagem do elenco para a próxima competição, entre renovações e contratações. 

PUBLICIDADE

Rio Branco

Sob o comando do técnico Fabio Toth, o Rio Branco deverá se reapresentar no dia 12, com um elenco reformulado em relação ao que disputou o Campeonato Paulista Série A3. 

A princípio, permanecem para a Copa Paulista apenas os goleiros Sandro e Endrew, o zagueiro Jean Pablo e o meia Marcelinho.

Segundo o gerente de futebol Brenno Presotto 

o orçamento do clube para a Copa Paulista será equivalente a um terço do que foi para a disputa da Série A3 – o motivo é manter as finanças em dia.


Paulista

A reapresentação do Paulista, visando a Copa Paulista a princípio está marcada apenas para 19 de maio.

Dos atletas que fizeram parte do elenco do Paulista na Série A4, um atleta já definiu que não fica: Dudu Zanetti, de apenas 3 jogos no Galo (nenhum como titular), acertou com o Largato, para a disputa da Série D do Brasileirão. Na derrota do time contra o Sergipe (3x0), ele ficou no banco de reservas.


1ª rodada do grupo 3

- 13, 14, 15, 16, 17 ou 18 de junho (entre sexta e quarta) – Horários a definir também

São Bento x XV de Piracicaba

Guarani x Paulista

Rio Branco x Primavera

- Clubes devem enviar até está quarta-feira, data e horário de preferência para o mando dos seus jogos

Leia Mais ►

Com plateia ‘cheia’, Paulista apresenta uniforme do time feminino

Se no Paulistão A4 de 2025, o Paulista sempre jogou com grandes públicos, não foi diferente nesta terça-feira no evento de apresentação do uniforme do time feminino do Paulista. Com todos os lugares do evento, realizado no Expressa Jundiaí, completamente ocupados, as meninas de três categorias desfilaram para alegria de todos os presentes.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Jundiai e o Paulista Futebol Clube, foram apresentados os uniformes no local que marca o nascimento do Paulista – o Complexo Fepasa, onde fica a Expressa Jundiaí. 

PUBLICIDADE

Meninas das categorias sub-13, 15 e 17 foram modelos por um dia e apresentaram os uniformes nas versões Tricolor e Rosa.

Também foram apresentados os dois uniformes de treino e os três uniformes de goleiro, como também o uniforme da comissão técnica.

“Começou em uma conversa na beira do campo, com os pais, pois a gente nutre carinho pelas famílias das atletas, pois apoio familiar é importante. E foi indo e aconteceu esse evento grande e também passar a história do futebol feminino”, comentou Tatisa Zonaro, treinadora do futebol feminino do Paulista. 

Em 2025, o Paulista disputará o Paulistão sub-15 da Federação, a Paulista Cup e Joguinhos da Juventude no sub-17 e a Taça Cidade de São Paulo no sub-13.

Também está programada para o sub-17 um amistoso no dia 27 de maio, contra a seleção americana universitária, em Jundiaí. 

PUBLICIDADE

O evento contou com presença da diretoria do Paulista, encabeçada pelo presidente do Paulista, Raphael Donadell; e integrantes das pastas de Esporte e Cultura.

Rita Orsi, gestora de esportes, destacou que a atração principal era as atletas. 

“Os canhões (de luz) estão apontados para a gente, mas deveriam estar apontados para o brilho de vocês, atletas que representam a equipe”, disse Rita durante a apresentação.

Donadell, destacou que a implantação do futebol feminino está ajudando a trazer público novo nos jogos do time profissional masculino.

“É maravilhoso pode ver crianças, meninas, mães e avós com uniforme do Paulista. É glorioso!”, comentou Donadell.

Leia Mais ►

Santos e Palmeiras vencem no feminino; Tricolor vença na Libertadores

A terça-feira teve as quatro camisas mais importantes do futebol de São Paulo em campo. Três delas no futebol feminino, com duas comemorando vitória – Santos e Palmeiras. No futebol masculino, o São Paulo comemorou vitória na Libertadores; enquanto o Corinthians empatou em casa na Sul-Americana e está arriscado nem estar na próxima fase.

PUBLICIDADE

Paulistão feminino

Duas partidas deram o pontapé inicial na primeira rodada da primeira fase do Paulistão Feminino na noite desta terça-feira (06). O Palmeiras estreou com o pé direito, enquanto as meninas do Santos venceram o clássico contra o São Paulo.

Jogando no estádio do Canindé, o Santos não teve vida fácil para vencer o São Paulo, por 2 a 1. Primeiro, aos 32 do primeiro tempo, abriu o placar com Carol Baiana em uma arrancada contra a zagueira adversária. 

O time rival porém, empatou no início do segundo tempo com Robinha. Mas, já no final do jogo, Ana Alice deu a vitória ao time da Baixada.

Já em São José do Rio Preto, o Palmeiras visitou e venceu o Realidade Jovem pelo placar de 1 a 0. Stefanie, grande destaque da partida, abriu o placar logo aos 32 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A rodada de estreia segue sendo disputada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Bragaantino, no estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, às 18h. Por fim, na quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e Taubaté jogam também às 18h. 


Libertadores

O São Paulo venceu o Alianza Lima nesta terça-feira por 2 a 0 no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, e conquistou a terceira vitória no terceiro jogo como visitante na fase de grupos da Libertadores. André Silva marcou os dois gols da partida válida pela quarta rodada.

O resultado mantém o São Paulo na liderança isolada do Grupo D, com dez pontos, enquanto o Alianza Lima é o terceiro, com quatro. O segundo colocado Libertad-PAR, que tem seis, e o lanterna Talleres-ARG, ainda zerado, se enfrentam na quinta-feira. 

Uma vitória paraguaia classifica o São Paulo.

Nesta quarta-feira, fora de casa, às 21h30, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, sendo que se vencer garante vaga antecipada para a próxima fase.

PUBLICIDADE

Sul-Americana

O Corinthians lutou, mas não conseguiu vencer e pode ter se complicado na briga pela classificação no Grupo C da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos, ficou no 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, na noite desta terça-feira (06).

Memphis Depay abriu o placar para o Corinthians em um chute forte de fora da área, mas Navarro deixou tudo igual no primeiro lance do segundo tempo. Com o resultado, o time paulista segue na terceira colocação, agora com cinco pontos. O adversário vem logo à frente com seis. O Huracán-ARG lidera a chave com sete e ainda joga na rodada.

Leia Mais ►

‘Queda’, vitórias e top-5 marcam feriado dos times coletivos de Jundiaí

O esporte de Jundiaí teve agenda cheia no feriado prologando do Dia do Trabalhadora.

Destaque para o 5º lugar do Clube Jundiaiense na Copa da Liga do Brasil de polo aquático, disputada no Bolão. No futsal, o sub-14 do Time Jundiaí garantiu classificação aos playoffs da Liga Campineira, enquanto o sub-16 se despediu da competição. 

Já no vôlei, basquete e handebol, as equipes masculinas e femininas seguem em ritmo de jogos por torneios regionais e estaduais.

PUBLICIDADE

Polo aquático

O Clube Jundiaiense terminou na 5ª colocação na Copa da Liga do Brasil, de polo aquático masculino, que ocorreu na piscina do Bolão.

O título da competição ficou com o Sesi – São Paulo, tanto no naipe masculino, como no feminino.

Com duas vitórias e duas derrotas na fase de classificação, a equipe foi para o ‘mata-mata’ do 5º ao 8º. E o CJ ficou entre as cinco melhores do torneio, pois no domingo, na disputa de 5º e 6º venceu o Pinheiros por 9 a 7.


Futsal

Na sexta-feira, as equipes sub-14 e 16 do Time Jundiaí estiveram em quadra por jogos pela Liga Campineira de futsal masculino.

No sub-14, a equipe jundiaiense fez 6 a 0 no Itamaraty de Artur Nogueira; enquanto o sub-16 perdeu do Santa Sofia de Pedreira por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do sub-14 será fora de casa, no dia 24 de maio, contra o Nando Grana de Indaiatuba, mas independente do resultado, com os 3 pontos que possui, garantiu a classificação aos playoffs, como sexto do grupo A. O sub-16 com a derrota se despediu da competição como a terceira pior equipe entre as 16 da competição – 3 pontos em 7 rodadas e último do grupo B.


Basquete

Na quarta-feira, em casa, o basquete masculino do Time Jundiaí venceu Indaiatuba por 68 a 38, pelo Campeonato da Associação Regional, na categoria sub-16.

Com duas vitórias em quatro jogos e na 8ª colocação, a equipe volta à quadra no próximo sábado, fora de casa, contra o Mocoquense. 

PUBLICIDADE

No mesmo dia, também pela ARB, o sub-15 enfrenta o mesmo rival, em Mococa. O sub-15 tem duas vitórias em quatro partidas e está em 9º na classificação.

Antes, na sexta-feira, às 18h, o basquete masculino sub-18 do Time Jundiaí enfrenta São José, no ginásio Pedro Motta, a partir das 18h, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.

A equipe perdeu os seis jogos que disputou na competição até o momento.


Vôlei masculino

Pela Liga de Sorocaba, no domingo, a equipe sub-21 de vôlei do Time Jundiaí, venceu por 3 sets 0 a equipe de Tatuí. O jogo foi realizado no Bolão.

A próxima partida do torneio Liga de Sorocaba, será dia 18 de maio, no Dal Santo, contra Itapevim às 11h.

Porém a semana tá recheada de jogos do vôlei jundiaiense pelo Estadual e Copa SP sub-21 feminina.

» QUA – 17h – Antônio de Lima – Sub-14 feminino: Jundiaí x Santo André

» QUA – 18h – Antônio de Lima – Sub-17 feminino: Jundiaí x Mogi

» QUA – 19h – Em Mauá – Sub-17 masculino: Mauá x Jundiaí

» QUI – 18h30 – Em Guarulhos – Sub-21 feminino: Guarulhos x Jundiaí


» SÁB – 17h – Em Limeira – Sub-19 feminino: Limeira x Jundiaí


Handebol

Na quarta-feira, o cadete feminino do Time Jundiaí / JHC enfrenta Mongaguá, fora de casa, pelo Super Paulistão de handebol.

O jogo começa às 18h, e a equipe jundiaiense busca a vitória para sair dos 2 pontos e 6ª colocação.

Leia Mais ►

Time Jundiaí brilha no com ouros no atletismo, caratê e taekwondo

O Time Jundiaí teve um fim de semana vitorioso em três modalidades diferentes – atletismo, taekwondo e caratê. No atletismo, teve ouro no salto com vara na quinta etapa do Circuito Paulista Open. No caratê, a equipe voltou da final do Campeonato Paulista com duas pratas e dois bronzes. Já no taekwondo, os atletas jundiaienses faturaram seis ouros na última etapa classificatória e garantiram presença na Grande Final estadual.

PUBLICIDADE

Atletismo

O atletismo do Time Jundiaí participou da quinta etapa do Circuito Paulista Open, realizado nas cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, no sábado. O destaque foi a medalha de ouro no salto com vara.

O medalhista foi o Emerson Dias Mendonça que, ao saltar 3m43 e melhorar sua marca pessoal em um centímetro, ainda foi agraciado com o título de campeão do seu grupo de provas.

“O Emerson começou a treinar com a equipe para os Jogos Regionais do ano passado e, desde então, vem evoluindo sua marca, com diversas conquistas em provas da Federação”, descreveu o treinador Robson Mian.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com a medalha de ouro e pretendo me dedicar ainda mais aos treinamentos para obter outras medalhas e, consequentemente, melhorar ainda mais as minhas marcas na prova. Agradeço ao professor Mian pelo acompanhamento nos treinamentos, o que vem colaborando diretamente para a minha evolução”, destacou Emerson Dias.

Outros atletas melhoraram suas marcas pessoais. Os resultados deles foram os seguintes:

» Carlos Vitoretti, no lançamento do dardo com 27m35

» William Santos, nos 200 metros com 25seg42

» Nathália Batista Munhoz nos 200m com 26seg99 segundos


Caratê

A equipe de caratê de Jundiaí esteve em São Bernardo do Campo participando da Final do Campeonato Paulista e em 3 dias de competição, o Time Jundiaí conquistou 2 medalhas de Prata na categoria sub-21.

PUBLICIDADE

Voltam com bronze Thomas Terceiro de Jesus na modalidade Kata e Roberta dos Santos Sultero no Kumite.


Taekwondo

No domingo, ocorreu a quinta e última etapa classificatória do Campeonato Paulista de taekwondo. O Time Jundiaí sob o comando de Lucas Rebello trouxe para a cidade seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O evento aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro, dentro do complexo do Ibirapuera, e marcou a oportunidade final para os atletas do estado se classificarem para a disputa da Grande Final paulista, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio, contando com os vencedores de todas as cinco etapas classificatórias para lutar por uma vaga como representante do estado de São Paulo no Super Campeonato Brasileiro, em Aracaju, em setembro.

PUBLICIDADE

Na categoria kyorugui (luta), a cidade conquistou cinco medalhas de ouro com Marco Antônio Moraes, Lucas Góis, Leonardo Figueiredo, Alanis Alves de Almeida e Karla Roberta Gandra do Prado; duas de prata com Vitor Neri e Paula Eduarda dos Santos; e uma de bronze com Cícero Dias. 

Na categoria poomsae (formas) os atletas conquistaram mais duas medalhas com Daniela Momesso carregando a medalha de ouro e Mariana Fabichack a medalha de bronze. 

Todos os atletas que conquistaram ouro nesta etapa, assim como nas anteriores, estão automaticamente classificados para a Grande Final.

Com isso, os atletas do Time Jundiaí classificados para a disputa decisiva do Paulista de taekwondo são:

» Marco Antonio Moraes (luta)

» João Gabriel Butzke (luta)

» Leonardo Figueiredo (luta)

» Lucas Góis (luta)

» Daniela Momesso (luta e formas)

» Karla Gandra do Prado (luta)

» Alanis Alves de Almeida (luta)

Leia Mais ►

Ciclismo de Jundiaí tem grandes resultados em 3 competições no estado

O ciclismo de Jundiaí teve um final de semana de grandes resultados nas competições em São Paulo.

PUBLICIDADE

No dia 1º de Maio, na73ª Prova Ciclística 1º de Maio, Destaque para Giovana Vellis, que conquistou 3 títulos na categoria Master A, iniciando a sequência vitoriosa da equipe. Lucas Calimani representou com um excelente desempenho conquistando a 6ª colocação na principal categoria da competição, a elite, competindo contra os melhores ciclistas do país. 

Nos dias 2 e 3 de maio, a equipe esteve Campeonato Paulista, nas modalidades estrada e contrarrelógio individual (cri), realizados em Indaiatuba, com 11 pódios, sendo sete títulos.

PUBLICIDADE

Pódios do ciclismo de Jundiaí no fim de semana

» Títulos na Prova Ciclística 1º de Maio: Giovana Vellis – Master A, Daniela Oliveira –Master B e Carlos Uchôa – Master A1 

» Vice na Prova Ciclística 1º de Maio: Iara Gonçalves – Master C

» Títulos no Paulista de estrada: Giovana Vellis – Master A, Daniela Oliveira –Master B e Iara Gonçalves – Master C

» Bronze no Paulista de Estrada: Daniela Oliveira – Master B

» 5º lugar no Paulista de Estrada: Carlos Eduardo Uchôa – Master A1

» Títulos no Paulista de Contrarrelógio: Giovana Vellis –Master A, Daniela Oliveira –Master B e Carlos Eduardo Uchôa – Master A1

» Vice no Paulista de Contrarrelógio: Iara Gonçalves – Master C

» Bronze no Paulista de Contrarrelógio: Gustavo Eduardo Colaça – Sub-30

PUBLICIDADE

Representantes na L´Étape de Paris

A equipe de ciclismo do Time Jundiaí, vem ganhando destaque no cenário estadual e internacional. Dois grandes exemplos desse sucesso são os atletas Lucas Calimani e Daniela Oliveira, que irão representar a cidade no L´Étape de Paris, que ocorre domingo, em São Paulo.

Daniela, de 42 anos, é um verdadeiro exemplo de superação e dedicação. Com uma galeria repleta de troféus, ela treina duas vezes por semana na pista do Parque da Cidade e em estradas da região. São cerca de 480 quilômetros percorridos semanalmente, em uma rotina intensa que tem rendido frutos.

Após conquistar o vice-campeonato na etapa L´Étape, em Portugal, Daniela agora se prepara para disputar a edição em Paris, na França, em um percurso de 148 quilómetros.

PUBLICIDADE

“Comecei a competir há apenas cinco anos. Essa mudança em minha vida tem proporcionado saúde e momentos inesquecíveis. Levar o nome de Jundiaí para competições internacionais é muito emocionante. Serão seis horas de prova em um terreno desconhecido. Tenho certeza que as lembranças serão inesquecíveis”, comenta Daniela, que compete pela categoria Master.

Outro destaque da equipe é Lucas, de 32 anos, que também vem levando o nome de Jundiaí ao topo do pódio.

Neste ano, ele foi campeão geral da segunda etapa do Bike Series, uma das principais competições da modalidade. Lucas se prepara para a próxima etapa, marcada para o dia 11 de maio, na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo, e outras competições ao longo do mês de maio.

“Cada competição é um novo desafio. Subir ao pódio é sempre emocionante, mas o mais importante é continuar evoluindo e representando bem a cidade”, afirma Lucas Calimani, atleta da categoria Elite.

Leia Mais ►

O 1º gol saiu no fim... Bragantino ‘estreia’ estádio com vitória

Bragantino e Mirassol estrearam um novo estádio na Série A do Brasileirão, o Cícero Marques, em Bragança Paulista, na noite desta segunda-feira. E o primeiro gol do ‘novo estádio’ para termos de futebol profissional saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Isidro Pitta, aos 46min da etapa final, em chute cruzado, decretou a vitória do Massa Bruta por 1 a 0, em jogo da 7ª rodada. 

PUBLICIDADE

Apesar das 27 finalizações na soma dos dois times (15 do Bragantino e 12 do Mirassol), os goleiros fizeram apenas 5 defesas no total – 3 de Walter e 2 de Cleiton. E isso quase ajudou no empate sem gols, se não fosse Isidro Pitta.

Com a vitória, o Bragantino é segundo colocado com 16 pontos – mesma pontuação que o Palmeiras, mas levando a pior no saldo de gols (5 a 4).

O Mirassol perde pela segunda vez na competição e está em 16º com 7 pontos, somente não estando na zona de rebaixamento pelo saldo de gols – Fortaleza 17º, tem a mesma pontuação, mas tem saldo 0 contra 1 do Leão.

PUBLICIDADE

Após cerca de 13 meses de obras para reforma e ampliação, o estádio Cícero de Souza Marques foi completamente reestruturado para receber os jogos do Bragantino.

É de se elogiar o gramado, em perfeito estádio.

A torcida do Bragantino fica próxima da linha lateral. Porém o novo campo é provisório. 

A utilização do estádio foi viabilizada por meio de uma concessão junto à Prefeitura de Bragança Paulista. 

Após a conclusão da nova arena, que será erguida em cinco anos onde era o Nabi Abi Chedid, o estádio Cícero Marques será destinado ao uso da comunidade bragantina.

O ‘novo’ estádio conta com 35 camarotes, 14 cabines de transmissão, 25 banheiros, lojas oficiais do clube e bares em todos os setores; além de duas salas para coletivas de imprensa e estrutura adaptada e acessos exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs).

O ponto negativo do estádio é a área diminuta para a torcida visitante e com excesso de guarda-corpos.

Leia Mais ►

Christopher será julgado quarta e pode ficar fora de toda Copa Paulista

O atacante Christopher, expulso na partida final do Paulistão A4, pode ser desfalque por todo o segundo semestre no Paulista. O jogador será julgado nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e pode ser suspenso, o suficiente para ficar fora de toda a Copa Paulista.

PUBLICIDADE

Christopher será julgado em dois artigos do CBJD, por conta da sua expulsão, no começo do 2º tempo, na derrota para o União Barbarense, fora de casa, por 1 a 0.

- Artigo 254-A: Praticar agressão física durante a partida – Suspensão de 4 a 12 jogos

- Artigo 258 II - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões – Suspensão de 1 até 6 jogos

Caso pegue a pena máxima nos dois artigos, Christopher seria suspenso por 18 jogos, e teria que cumprir a suspensão na Copa Paulista, por ser a próxima competição profissional que o Paulista irá disputar na Federação Paulista.

PUBLICIDADE

O máximo de jogos que um time pode fazer na Copa Paulista é de 18, pois a primeira fase tem 10 partidas, e o ‘mata-mata’ com oitvas, quartas, semi e final tem no máximo mais 8 jogos, totalizando 18.

Em menos de um ano é a segunda vez que Christopher será julgado pelo TJD. Ano passado, ele acabou expulso na partida contra o Flamengo de Guarulhos, em Jundiaí, pela 1ª fase da ‘Bezinha’ (derrota por 3 a 2).

Na oportunidade, ele foi suspenso por duas partidas pelo Tribunal.

Paulista ainda será julgado como agremiação por conta de infrações, especialmente por conta da sua torcida – através dos relatórios de arbitragem, segundo o TJD, nos jogos contra o Nacional (volta da semifinal, em casa) e União Barbarense (volta da final, fora), mas nestes dois casos somente deverá ser multado.

PUBLICIDADE

Do jogo da final, o União Barbarense será julgado por conta do suposto ato de racismo, que ocorreu na partida, e foi relatada na sumula pela arbitragem.

O time de Santa Barbará D’ Oeste somente será julgado em artigos, que no máximo o podem levar a sofrer multa de até R$ 100mil, sem risco de perder mando de jogo e até mesmo de sofrer uma derrota administrativa por 3 a 0 e perder o título da A4.

Também por conta de atos de torcedores, o time será julgado, mas onde deverá ser multado.

Leia Mais ►

Vitor Roque brilha e Verdão chega 13 anos sem perder, ‘fora’, do Vasco

Agora são exatos 13 anos sem perder do Vasco, atuando fora de casa para o Palmeiras. Com o primeiro grande brilho de Vitor Roque, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, neste domingo, pela 7ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Foi o primeiro gol de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras, após ter passado os 12 primeiros jogos em branco. 

O atacante marcou o gol, aos 15min do 2º tempo, após roubada de bola do sistema ofensivo do Palmeiras.

Foi o sétimo gol do Verdão no Brasileirão, o 1º com um jogador brasileiro – antes haviam marcado Piquerez (URU), Facundo Torres (URU) e Flaco López (ARG), todos dois gols cada um. 

Agora o Palmeiras chega a 10 anos exatos sem perder um jogo contra o Vasco. A última derrota foi em 8 de novembro de 2015, quando perdeu por 2 a 0, em casa – agora são nove vitórias e quatro empates. 

PUBLICIDADE

Como visitante, o tabu é mais longo: desde 12 de setembro de 2012 – ou exatos 13 anos, quando o Palmeiras perdeu por 3 a 1 – são sete jogos, com seis vitórias e dois empates.

Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Palmeiras com 16 pontos, pode terminar com a mesma pontuação do líder, caso o Flamengo não vença o Cruzeiro, na noite deste domingo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, às 21h30, quando enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção.

PUBLICIDADE

Santos na vice-lanterna

Em confronto entre dois dos quatro piores times do Brasileirão, o Santos perdeu do Grêmio por 1 a 0 e aumentou ainda mais a sua crise.

Com cinco derrotas em sete jogos, o Peixe com 4 pontos somente não tem campanha pior que o Sport – 2 pontos, no Brasileirão.

O Peixe pode terminar a rodada mais de uma rodada com chance de sair do G-4: no fim da tarde deste domingo, a distância já era de 3 pontos.

O Peixe volta a jogar apenas na Segunda-Feira Pós Dia das Mães, 12 de maio, quando recebe o Ceará, às 20h.

Leia Mais ►

Boa Vista chega a 3ª vitória em 4 rodadas no Amador de Várzea Paulista

O Boa Vista chegou a sua terceira vitória em quatro rodadas no Amador de Várzea Paulista. Neste domingo, a equipe venceu o Nova Paulista por 1 a 0, e disparou na liderança do grupo B da competição.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Boa Vista lidera a chave com 10 pontos. É a única equipe invicta no grupo. 

Foi a segunda vez na temporada que o Boa Vista ganhou uma partida por 1 a 0 – venceu por este marcador o Canoas na 1ª rodada.

No grupo B, quem permanece invicto é o Nova Desportiva – porém é o Rei do Empate da competição.

Pela 3ª vez a equipe ficou em uma igualdade – desta vez no 2 a 2 com o Primus. 

Foi o terceiro placar diferente de empate do Nova Desportiva na competição – 0 a 0 com Jamaica, 1 a 1 com o Londrina e agora 2 a 2 com o Primus.

PUBLICIDADE

O Nova Desportiva com seis pontos ainda está dentro da zona de classificação para a próxima fase.

A competição somente retorna dentro de 14 dias – duas semanas, pois no Domingo do Dia das Mães, a organização reservou o dia para que jogadores, dirigentes, árbitros e torcedores (e também a imprensa) passem a data com suas mães (ou lembrar com carinho delas!).

PUBLICIDADE

RESULTADOS DESTE DOMINGO

» Canoas 1×2 Ponto de Encontro

» Nova Paulista 0×1 Boa Vista

» Palmeirinha 1×3 Favela

» Primus 2×2 Nova Desportiva

» Continental 0×0 Atlântico

» Pantera 0×2 Apolo City

» Londrina 3×0 Guarani

» Jamaica 1×0 Real Bertioga


CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A       PT J V GC

01º Real Bt.  09 4 3 3

02º Jamaica   08 4 2 1

03º Apolo     07 4 2 5

04º N.Despt.  06 4 1 3

05º Londrina  05 4 1 5

06º Primus    04 4 1 7

07º Pantera   01 4 0 10

08º Guarani   -4 4 0 10


GRUPO B       PT J V GC

01º B. Vista  10 4 3 3

02º Ponto     07 4 2 3

03º Nv. Pta.  06 4 2 4

04º Favela    06 4 2 7

05º Contint.  05 4 1 4

06º Canoas    04 4 1 3

07º Atlânt.   03 4 0 1

08º P'meiras  02 4 0 6


PRÓXIMA RODADA – 18/MAI

» 8:15 | Jardim Paulista: Primus × Londrina

» 10:15 | Jardim Paulista: Nova Desportiva × Guarani

» 13:45 | Jardim Paulista: Real Bertioga × Apolo City

» 8:15 | Promeca: Canoas × Nova Paulista

» 10:15 | Promeca: Jamaica × Pantera

» 8:15 | Cruz Alta: Boa Vista × Ponto de Encontro

» 10:15 | Cruz Alta: Atlântico × Favela

» 13:45 | Cruz Alta: Continental × Palmeirinha

Leia Mais ►

Salas ganha 17 posições e termina no pódio na 1ª etapa da Stock Car

O piloto jundiaiense Guilherme Salas teve um excelente domingo, em Interlagos. Na 1ª etapa da Stock Car, ele ultrapassou 17 concorrentes, para chegar ao pódio. Ele terminou a corrida em 3º lugar.

PUBLICIDADE

O vencedor da etapa foi Felipe Fraga, com Gaetano Di Mauro fechando em segundo.

Guilherme Salas correu sob luto na prova. Na sexta-feira, ele perdeu o seu vô, Antonio Thomazzi, de 85 anos.

Largando em 21º lugar, Salas foi escalando o pelotão, volta a volta.

Com carro mais rápido nos dois setores mais velozes da pista – setor 1, onde está o S do Senna, e setor 3 – na curva que leva a reta dos boxes, Salas foi se colocando em condições de ir ao pódio.

Sem fazer parada durante os 50min da prova, ele a duas voltas do fim ultrapassou Felipe Baptista, no fim da reta oposta, e conquistar um lugar no pódio.

PUBLICIDADE

Salas termina a prova como piloto que mais fez ultrapassagens.

A etapa marcou a abertura da temporada 2025 da tradicional categoria do automobilismo brasileiro e também o início da 'era SUV' (Sport Utility Vehicles, são veículos que combinam a robustez de um utilitário com o conforto de um carro de passeio) – elas irão substituir os sedãs após 45 anos de história.

Salas estreou em uma nova equipe – a Cavaleiro Sports, no qual foi anunciado em fevereiro.

A segunda etapa da Stock Car ocorre em 25 de maio, em Cascavel, no interior do Paraná.

Leia Mais ►

Copa Aramis Polli terá 1ª e 2ª campanhas gerais na decisão de 2025

A decisão da Copa Aramis Polli de futebol amador terá as duas melhores campanhas gerais. Asa Negra, melhor time da fase de classificação, e Água Doce, segunda melhor campanha, passaram pelas disputas semifinais, neste domingo, e se classificaram para a decisão.

PUBLICIDADE

O Asa Negra pela segunda vez na atual edição venceu uma disputa de pênaltis – se nas oitavas de final, eliminou desta maneira o Jundiaí City por 3 a 1, nas semifinais precisou dos penais para tirar o Ivoturucaia – 3 a 1, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

Nos 80min, Biel fez o gol do Asa Negra, enquanto Germano anotou o gol do Ivoturucaia.

Na outra semifinal, o Água Doce eliminou o Catch a Fire, ao vencer dentro do tempo regulamentar, por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Catch a Fire saiu na frente com gol de Robério, porém Lagoa empatou para o Água Doce – tudo isso no final do primeiro tempo.

Porém a virada do Água Doce saiu no segundo tempo, com Paulinho, 

A decisão da Copa Aramis Polli será no próximo domingo, Dia das Mães, no Dal Santo, às 8h30.

Leia Mais ►

Brasileirão tem seu sexto treinador demitido em sete rodadas

O Sport oficializou, na noite deste sábado, a demissão do técnico Pepa. Com isso, agora seis treinadores já foram demitidos em sete rodadas.

PUBLICIDADE

TROCAS DE TREINADOR NO BRASILEIRÃO

» Fluminense – Mano Menezes > Renato Gaúcho

» Santos – Pedro Caixinha > Cleber Xavier

» Grêmio – Gustavo Quinteros > Mano Menezes

» Corinthians – Ramón Díaz > Dorival Júnior

» Vasco da Gama – Fabio Carille > Sem técnico no momento

» Sport Recife – Pepa > Sem técnico no momento agora


A saída ocorreu momentos após a derrota para o Fluminense — a quinta no Brasileirão —, por 2 a 1, no Maracanã, pela sétima rodada. 

O treinador deixa o Leão na lanterna da tabela de classificação, com dois pontos somados de 21 disputados.

PUBLICIDADE

Pepa não venceu à frente do Rubro-Negro nesta edição da Série A. 

Foram cinco derrotas — contra Palmeiras, Vasco, Bragantino, Corinthians e Fluminense — além de dois empates, esses diante de São Paulo e Fortaleza. Para se ter uma ideia, só o Leão ainda não triunfou no Brasileirão.

A decisão da diretoria rubro-negra foi motivada, primordialmente, pela insatisfação com o desempenho da equipe e os números negativos acumulados nos primeiros compromissos da temporada. “O treinador não resistiu à sequência de resultados ruins”, informou uma fonte ligada ao clube.

Leia Mais ►